LULALAU E O CÃO SARNEYNTO


Fonte  por 

Operação da Polícia Civil de Tutóia apreende 3 carros roubados

A Polícia de Tutóia  suspeita  que há mais veículos nessa situação no município.

Do blog do Elivaldo Ramos, com Edição CN1



















Na tarde desta terça-feira (29) uma operação bem sucedida da Polícia Civil de Tutóia, apreenderam  3 carros. A operação foi deflagrada pelos Policiais Civis Paulo,  Manoel e por dois guardas municipais Tomé e Bruno que deram apoio aos investigadores.

De acordo com o policial Paulo,  a polícia conseguiu chegar aos veículos a partir de informações de outras delegacias da região,  e de pesquisas feitas no Banco de Dados da Segurança Nacional, a rede INFOSEG -  Sistema Nacional de Integração de Informações em Justiça e Segurança Pública.

Os veículos apreendidos, foram encaminhados  para o  pátio da Delegacia de Tutóia: um corsa Classic e dois Fiat Uno um Prata e outro Azul Marinho. Dois com placas de Campinas- SP e um de Parnaíba-PI. (Imagens abaixo) 

Os três motoristas,  foram ouvidos e foram liberados. Um deles é do Povoado Bom Gosto, outro é do povoado Alto Alegre e o terceiro da cidade de  Tutóia.

O Delegado Almir Macedo confirma que os três veículos,  já tinham sido denunciados por furto. O delegado encaminhou comunicação à   Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de São Luis para que sejam tomadas as providências. A polícia de Tutóia suspeita que há mais veículos nessa situação no município.









Ministério Público oferece denúncia contra ex-prefeito de Vila Nova dos Martírios


Edival Batista da Cruz, ex-prefeito de Vila Nova dos Martírios
Edival Batista da Cruz, ex-prefeito de Vila Nova dos Martírios
A 6ª Promotoria de Justiça de Imperatriz ofereceu denúncia, no dia 14 de outubro, contra Edival Batista da Cruz, ex-prefeito de Vila Nova dos Martírios, no período de 2005 a 2008. O denunciado deixou de realizar a prestação de contas em convênio do município com a Secretaria de Estado das Cidades.
A conduta é tipificada como crime de responsabilidade e sujeita o ex-prefeito ao julgamento do Poder Judiciário, independentemente do pronunciamento da Câmara dos Vereadores, conforme dispõe o decreto-lei 201/1967.
Firmado em 2005, o convênio, no valor de R$ 350 mil, que tinha o objetivo de construir 50 casas populares, estabelecia a prestação de contas até 60 dias após a data de liberação da última parcela transferida.
Devido ao descumprimento da obrigação, o município de Vila Nova dos Martírios, que é termo judiciário da Comarca de Imperatriz, foi incluído no cadastro de inadimplentes da Secretaria de Estado das Cidades, o que lhe impede de realizar outros convênios, além de obrigar-lhe a ressarcir os valores não apresentados.
Diante da situação, a atual administração do município ajuizou Ação Civil de Reparação, que constatou a responsabilidade de Edival Batista pela inadimplência do convênio. “As investigações demonstram, ainda, que o réu quedou-se inerte, demonstrando seu profundo desrespeito pelo ordenamento jurídico”, argumentou o promotor de justiça Albert Lages Mendes.
MPMA