ARTISTA PLÁSTICO DE ARAIOSES FAZ ORNAMENTAÇÃO DO ARRAIAR DOS SERTÕES E TEM SEU NOME COBERTO E INDIVULGÁVEL EM SUAS OBRAS DE ARTE


              FESTAS JULHINAS 17/18 E 19 DE JULHO DE 2014 EM ARAIOSES-MA

  Muitos araiosenses se perguntam por que este nome (ARRAIAR DOS SERTÕES) já que não tem nada a ver com nossa cidade (DICIONÁRIO AURÉLIO) SERTÃO; Zona pouco povoada do interior do Brasil, em especial do interior semi-árido da parte norte-ocidental, mais seca do que a caatinga, onde a criação de gado prevalece sobre a agricultura, e onde perduram tradições e costumes antigos.
  Que prova mais uma vez que as pessoas que nos governa não sabe e não procuram saber nossa história e nem como se encontra a realidade de nosso município, onde cada vez mais vemos os nossos recursos sumindo e povo na espera de algo prometido em campanhas pela prefeita de nosso município e o que vemos são muitas coisas irregular acontecendo, e parecem que as autoridades não existi mais em nossa cidade.   
ARRAIAR DOS SERTÕES: uma belíssima apresentação cultural, mais Araioses deixa uma marca muito ruim para os visitantes e foliões principalmente para o “BOI AXOTE DE TUTÓIA-MA.”
Sabemos que é ano eleitoral, e que o Governo Federal e estadual não estão medido esforços para manda seus projetos para as cidades em busca de votos, MANIN LEAL PAI DA PREFEITA DE ARAIOSES, e mandatário de suas decisões no município apoio a oligarquia Sarney, Governo do Estado do Maranhão.
Agora chamo sua atenção:
 Por falta de sorte e incompetência da administração do evento uma brincante do BOI AXOTE, corta o pé e é obrigada parar a sua apresentação, observação quase todos os brincante de bumba boi brincam descalço e seria conveniente no termino de cada noite de show fosse varrido, para tirar os destroços de garrafas que durante o show é quebrado, pois depois das apresentações culturais bandas músicas se apresentam e nesta hora ou depois que é quebrado garrafas de bebidas.
E logo em seguida outra brincante desmaia No mesmo momento em que a prefeitura entrega 4 veículos, que inclusive alguns deles já era promessa do Governo do Estado há muito tempo.
Mais só agora que a governo resolveu mandar porque será? lembrando que em outubro teremos eleições.
AGORA CHAMO SUA ATENÇÃO:
Não tinha ambulância disponível na hora para levar a brincante para o hospital a que tinha era entregue naquele mesmo instante do acontecimento. Não tendo outra solução foi o jeito levar na Viatura da Polícia Militar. Isto significa que nossa cidade está sendo mal representada.
ARTISTA PLÁSTICO, JOAQUIM COMO É MAIS CONHECIDO, tem a sua e a nossa cultura a arte da pintura desvalorizada em praça pública, todos nós conhecemos o trabalho do pintor e artista plástico de nossa cidade e que ajudou na ORNAMENTAÇÃO DO ARRAIAR DOS SERTÕES E TEM SEU NOME COBERTO E INDIVULGÁVEL EM SUAS OBRAS DE ARTE. E que nem mesmo foi divulgado o nome dele durante todo o evento.
Segundo os dois irmãos dos quais conversei: Ficaram revoltado e um deles resolveu agir por conta própria arrancando os adesivos que cobria o nome de seu irmão, gerando uma confusão pois os servos do Pai da prefeita observaram a sua movimentação e foram filmar com ameaças de que iria mostrar para o pai da prefeita Manin Leal.
Sendo que este irmão do pintor trabalhou em toda campanha e trabalha para a prefeita, mais mesmo assim não o respeitaram, já quando tudo parecia está calmo, a festa já tinha a acabado ficamos um grupo de amigos conversando e inclusive o irmão que tinha feito ação de descobrir o nome do pintor.
Quando chega um dos servos do pai da prefeita conhecido como “CHICO DOIDO” e veio em direção ao rapaz e começarão a discutir e por pouco não ouve agressão física entre os dois, e o mesmo dizia em tom de ameaça que iria entregar ele para o pai da prefeita.
E ai eu pergunto cadê a cultura, pois a arte de pintar também é cultura.



Danyls-slevem

Comentários