Combustível à-vontade e ultimato a motoristas contratados e bajuladores não animaram os araiosenses



Desde cedo era notória a movimentação suspeita de carros e motos, entre o comitê dos candidatos milionários de Manin e certo posto de gasolina da cidade. E o que apenas parecia, se confirmou mais tarde na carreata do pretendente ao legislativo estadual, Max Barros, que declarou ao TSE, gastar até 5 MILHÕES nestas eleições.Uma das candidatura mais cara do Brasil.

Alem do suspeito derramamento de combustível para carros e motos, segundo pessoas próximas de Manin, a desobediência ao ultimato para que carros e motos de contratados e bajuladores de Araioses, Santa Quitéria e outras, estivessem presente seria imperdoável.

A ordem foi recebida com tanto temor e tremor na redondeza, que teve duas carreatas em João Peres; uma somente com alguns carros de retardatários das cidades vizinhas, que não queriam contrariar o coronel e a sinhazinha de Araioses.

A carreata tinha muitos carros e motos, mas o sentimento de obrigatoriedade dos presentes desmotivou a população. Mesmo sendo em horário mais ameno, as pessoas não saíram nas portas e janelas para ver o candidato da família Sarney em Araioses.

Faltou espontaneidade e da parte das pessoas que iam para rua, apatia era o sentimento que mais se via nos semblantes. Nas redes sociais, muita revolta e declarações de repúdio.

Cinco milhões é muito dinheiro. Mas se dividir entre os milhões de maranhenses, não dar para sustentar uma família uma semana sequer. E quatro anos sofrendo as conseqüências de uma escolha infeliz nas urnas é muito tempo.

Marcio Maranhão

Comentários