'Mais vivo do que nunca', Aécio sai das urnas líder da oposição


Tucano agradeceu os mais de 50 milhões de votos de brasileiros 'que apontaram para o caminho da mudança'
O candidato derrotado à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), discursa acompanhado de sua mulher e líderes partidádio, em Minas
Com mais de 51 milhões de votos neste domingo, algo que não havia sido obtido por nenhum candidato que enfrentou o PT desde 2002, Aécio Neves (PSDB) retornará ao Senado como principal líder da oposição no país. Em um breve discurso, por volta das 21h20 deste domingo, o tucano deu sinais de que entendeu o recado que as urnas lhe transmitiram: "Saio desta eleição mais vivo do que nunca, mais sonhador do que nunca, e deixo esta campanha com o sentimento de que cumprimos nosso papel".

Nos últimos meses, Aécio conseguiu atrair apoios cruciais, como o da ex-senadora Marina Silva e do seu PSB, uniu seu partido e conseguiu uma votação acachapante justamente no Estado em que os tucanos imaginavam que ele teria dificuldade, dada a rivalidade das alas internas da sigla – o eleitorado de São Paulo deu 15,2 milhões de votos a Aécio.

Apesar de ter mantido o atual patamar de 54 deputados federais, o partido ganhou força na Câmara dos Deputados com a eleição de 14 parlamentares por São Paulo, sete de Minas Gerais e seis de Goiás. Terá alinhado a ele no Congresso Nacional os partidos DEM, PSB, PPS, PV, PSC e SD, que em 2015, junto com o PSDB, que Aécio já preside, formarão bancada de 155 deputados federais.

No Senado, a oposição terá 24 das 81 cadeiras e contará com nomes de peso, além do próprio Aécio, como os ex-governadores José Serra (PSDB-SP), Antonio Anastasia (PSDB-MG) e Tasso Jereissati (PSDB-CE), e os hoje deputados Romário (PSB-RJ) e Ronaldo Caiado (DEM-GO).


Fonte: Veja.com

Idoso compra 10 iPhones pela internet, mas recebe coco e refrigerante!

O homem de 70 anos fez a compra a pedido do filho, que viu os aparelhos em promoção.


De acordo com depoimento do idoso, toda a negociação foi feita pelo seu neto, de 17 anos

Um idoso paraibano de 70 anos foi vítimade um golpe pela internet. O homem, que não teve o nome divulgado, comprou 10 unidades do novo smartphone da Apple, o iPhone 6, mas recebeu em casa, pelo Sedex dos Correios, uma caixa contendo um coco verde e uma garrafa de refrigerante.

O filho do aposentado teria convencido o pai a efetuar a compra dos aparelhos, que estavam em baixo custo. A expectativa do filho da vítima era comprar diversas unidades para revendê-las posteriormente.

O idoso pagaria pelos aparelhos o valor de R$ 18,1 mil. Antes mesmo de receber os produtos, ele depositou R$ 8 mil e parcelou o restante do pagamento. Segundo Lucas Sá, delegado encarregado do caso, a compra foi efetivada no dia 16 de outubro, no site de classificados online OLX.

Para dificultar possíveis investigações, o golpista ainda criou um endereço falso, indicando que morava no município de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

A vítima se dirigiu à Delegacia das Defraudações na manhã de quinta-feira, 23, para prestar depoimento. O caso está sendo investigado.

Precaução

De acordo com o site G1, o site OLX informou, por meio da assessoria de imprensa, que "não participa nem interfere nas negociações realizadas no site, pois é uma plataforma de classificados online gratuita que possibilita a negociação direta entre vendedores e compradores".

A empresa ainda recomendou que os usuários façam sempre uma análise do anúncio, verificando, por exemplo, se o preço do produto de interesse condiz com as ofertas do mercado, se o telefone fornecido corresponde à uma empresa idônea ou se o vendedor oferece alternativas que garantam o recebimento do produto adquirido.

O Povo Online

CORRUPTOS NO PODER


Fonte  

Fiscais encontram trabalhadores bebendo água de rio; veja detalhes!


Cerca de 120 trabalhadores foram resgatados de situações de trabalho análogo à de escravo no Piauí até setembro de 2014. Foi o que afirmou o procurador do Trabalho Edno Moura, em palestra proferida na Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Piauí no dia 18 de setembro. Ele destacou ainda 16 empresas em que foram constatadas esta grave irregularidade trabalhista, além de seis processos instaurados, após a força-tarefa do projeto “Palha Acolhedora” em Parnaíba, Picos e Floriano.
De acordo com o procurador, um dos responsáveis pelo projeto, “este tipo de ação tem sido muito frequente no estado, o que é bastante preocupante. Por isso, estamos trabalhando junto à cadeia produtiva de palha de carnaúba e derivados, onde flagramos situações trabalhistas degradantes”.
Os trabalhadores foram localizados entre agosto e setembro deste ano, principalmente em carnaubais, extraindo a palha. Em Picos, após os fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Piauí identificarem os maus-tratos, procuradores da Procuradoria do Trabalho no Município de Picos foram acionados para auxiliar no resgate. Na oportunidade, os empregadores foram notificados para que efetuassem o registro das Carteiras de Trabalho, além do pagamento das verbas rescisórias e recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.
tra1.jpg
Dentre as infrações praticadas aos trabalhadores, verificou-se a falta de equipamentos de proteção individual, ou seja, estavam sujeitos a mutilações e perfurações na pele e nos olhos, devido ao processo de extração da palha.
Além disso, não possuíam carteira assinada, não tinham instalações sanitárias minimamente adequadas, nem local para refeições. No entanto, o número de trabalhadores encontrados em condição análoga à de escravo ainda não está consolidado. Assim que os relatórios de fiscalização destas áreas forem apresentados pelos auditores da SRTE/PI, o Ministério Público do Trabalho terá condição de fazer uma avaliação mais concreta de toda a situação desses trabalhadores.
tra2.jpg
A inclusão do nome do infrator no Cadastro de Empresas e Pessoas Autuadas por Exploração de Trabalho Escravo ocorrerá após decisão administrativa final com base no auto de infração, lavrado em decorrência de ação fiscal, em que tenha havido a identificação de trabalhadores submetidos a esta irregularidade. Posteriormente, entre as punições para as empresas, fica vedado financiamento público a pessoas físicas e jurídicas inscritas no referido cadastro.
tra3.jpg
tra4.jpg
tra5.jpg
Fonte: Com informações do Ministério do Trabalho
Publicado Por: Fábio Carvalho

Imagem chocante! Vaza foto de detento enforcado em Pedrinhas

Sexta-Feira, 24 de outubro de 2014

Vazou hoje foto do suposto integrante do ‘Bonde dos 40’, morto por enforcamento em Pedrinhas.

Há a suspeita de que Douglas Ferreira Coelho, de 25 anos, seria integrante da facção criminosa denominada ‘Bonde dos 40’.

Ele teria sido executado por meio de enforcamento e outras agressões por ser X9.




Com informações do GI Portal

Pré convocação para ato público


                                  Imagens dos protestos de junho de 2013
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araioses – SINDSEPMA, O Blog do Odair Silva, o blog Marcio Maranhão e o Movimento Araioses Melhor preparam para a semana do servidor o maior ato público em repúdio aos abusos da prefeitura Municipal de Araioses contra os concurseiros.

O Ato PELA MORALIZAÇÃO E TRANSPARENCIA NO CONCURSO PUBLICO DE ARAIOSES, ainda não tem data definida, sabe-se apenas que será na semana próxima logo depois do dia do Servidor, “SE” a prefeitura e o Instituto Graça Aranha novamente desrespeitarem os concorrentes e suas famílias, postergando a divulgação ou qualquer outro ato suspeito em desfavor de qualquer um candidato.

Para tanto, já “PRE” convocamos toda a sociedade e suas instituições organizadas, sindicatos, movimentos, grupos da terceira idade, grupos de jovens, lideranças comunitárias, lideranças políticas e suas militâncias, associações de moradores, partidos, igrejas, vereadores e principalmente os concurseiros e suas famílias.

Vamos todos juntos mostrar a nossa força! Tragam suas bandeiras, charangas, cartazes e apitos, vamos para a rua mostrar nossa indignação! Aguardem mais informações e a data do evento, nos acompanhando nas redes sociais e em nossas paginas na internet:




http://odairsilvaaraioses.blogspot.com.br/

Dilma e Lula sabiam de tudo, diz Alberto Youssef à PF

Em depoimento prestado na última terça-feira, o doleiro que atuava como banco clandestino do petrolão implica a presidente e seu antecessor no esquema de corrupção

Robson Bonin
Capa - Edição 2397
Na última terça-feira, o doleiro Alberto Youssef entrou na sala de interrogatórios da Polícia Federal em Curitiba para prestar mais um depoimento em seu processo de delação premiada. Como faz desde o dia 29 de setembro, sentou-se ao lado de seu advogado, pôs os braços sobre a mesa, olhou para a câmera posicionada à sua frente e se colocou à disposição das autoridades para contar tudo o que fez, viu e ouviu enquanto comandou um esquema de lavagem de dinheiro suspeito de movimentar 10 bilhões de reais. A temporada na cadeia produziu mudanças profundas em Youssef. Encarcerado desde março, o doleiro está bem mais magro, tem o rosto pálido, o cabelo raspado e não cultiva mais a barba. O estado de espírito também é outro. Antes afeito às sombras e ao silêncio, Youssef mostra desassombro para denunciar, apontar e distribuir responsabilidades na camarilha que assaltou durante quase uma década os cofres da Petrobras. Com a autoridade de quem atuava como o banco clandestino do esquema, ele adicionou novos personagens à trama criminosa, que agora atinge o topo da República. Perguntado sobre o nível de comprometimento de autoridades no esquema de corrupção na Petrobras, o doleiro foi taxativo:
— O Planalto sabia de tudo!
— Mas quem no Planalto?, perguntou o delegado.
— Lula e Dilma, respondeu o doleiro.
Conheça, nesta edição de VEJA, os detalhes do depoimento que Alberto Youssef prestou às autoridades.

Aécio lidera com nove pontos de vantagem sobre Dilma

Pesquisa ISTOÉ/Sensus mostra que o candidato do PSDB chega à reta final da campanha com 54,6% das intenções de voto, enquanto a petista soma 45,4%


14983235364_cd8a5e56b2_o.jpg
Pesquisa ISTOÉ/Sensus realizada a partir da terça-feira 21 reafirma a liderança de Aécio Neves (PSDB) sobre a petista Dilma Rousseff nos últimos dias da disputa pela sucessão presidencial. Segundo o levantamento que entrevistou 2 mil eleitores de 24 Estados, o tucano soma 54,6% dos votos válidos, contra 45,4% obtidos pela presidenta Dilma Rousseff. Uma diferença de 9,2 pontos percentuais, o que equivale a aproximadamente 12,8 milhões de votos. A pesquisa também constatou que a dois dias das eleições 11,9% do eleitorado ainda não decidiu em quem votar. “Como no primeiro turno, deverá haver uma grande movimentação do eleitor no próprio dia da votação”, afirma Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus. Se for considerado o número total de votos, a pesquisa indica que Aécio conta com o apoio de 48,1% do eleitorado e a candidata do PT 40%.
Aécio Neves seria eleito presidente do Brasil se a eleição fosse hoje, afirma Sensus
De acordo com Guedes, a pesquisa realizada em cinco regiões do País e em 136 municípios  revela que o índice de rejeição à candidatura de Dilma Rousseff se mantém bastante elevado para quem disputa. 44,2% dos eleitores afirmaram que não votariam na presidenta de forma alguma. A rejeição contra o tucano Aécio Neves é de 33,7%. Segundo o diretor do Sensus, a taxa de rejeição pode indicar a capacidade de crescimento de cada um dos candidatos. Quanto maior a rejeição, menor a possibilidade de crescimento. Outro indicador apurado pela pesquisa Istoé/Sensus diz respeito á votação espontânea, quando nenhum nome é apresentado para o entrevistado. Nessa situação, Aécio também está à frente de Dilma, embora a petista esteja ocupando a Presidência da República desde janeiro de 2011. O tucano é citado espontaneamente por 47,8% dos eleitores e a petista por 39,4%. 0,2% citaram outros nomes e 12,8% disseram estar indecisos ou dispostos a votar em branco.
Para conquistar os indecisos as duas campanhas apostam as últimas fichas nos principais colégios eleitorais do País: São Paulo, Minas e Rio de Janeiro. O objetivo do PSDB e ampliar a vantagem obtida em São Paulo no primeiro turno e procurar virar o jogo em Minas e no Rio. Em São Paulo, Aécio intensificou a campanha de rua, com a participação constante do governador reeleito, Geraldo Alckmin, e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. De acordo com as pesquisas realizadas pelo comando da campanha de Aécio, em Minas o tucano já estaria na frente de Dilma e a vantagem veio aumentando dia a dia na última semana. Processo semelhante ocorreu em Pernambuco, depois de Aécio receber o apoio explícito da família de Eduardo Campos e do governador eleito, Paulo Câmara. Os mesmos levantamentos indicam que no Rio de Janeiro a candidatura do senador mineiro vem crescendo, mas ainda não ultrapassou a presidenta. Para reverter esse quadro, Aécio aposta no apoio de lideranças locais, basicamente de Romário, senador eleito pelo PSB, que deverá acompanhá-lo nos últimos atos de campanha. Para consolidar a liderança, Aécio tem usado os últimos programas no horário eleitoral gratuito para apresentar-se ao eleitor como o candidato da mudança contra o PT. Isso porque, as pesquisas internas mostram a maior parte do eleitor brasileiro se manifesta com o desejo de tirar o partido do governo.
No comando petista, embora não haja um consenso sobre qual a melhor opção a ser colocada em prática nos dois últimos dias de campanha, a ordem inicial é a de continuar a apostar na estratégia de desconstrução do adversário. Nas duas últimas semanas, o que se constatou é que, ao invés de usar parlamentares eleitos para esse tipo de ação – como costumava fazer o partido em eleições passadas -- os petistas escalaram suas principais lideranças para a missão, inclusive o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a própria candidata. Os petistas apostam no problema da falta d’água para tirar votos de Aécio em São Paulo e numa maior presença de Dilma em Minas para procurar se manter á frente do tucano no Estado.   
PESQUISA ISTOÉ/Sensus
Realização – Sensus
Registro na Justiça Eleitoral – BR-01166/2014
Entrevistas – 2.000, em cinco regiões, 24 estados e 136 municípios do País
Metodologia – Cotas para sexo, idade, escolaridade, renda e urbano e rural
Campo – De 21 a 24 de outubro
Margem de erro - +/- 2,2%
Confiança – 95%
Fonte: ISTOÉ

Deputados apoiados pelo grupo de Neto Carvalho ficam em 2º lugar em Araioses



Os Deputados Hildo Rocha e Sousa Neto ficam sem segundo lugar nas votações de nosso Município,
provando que o povo votou com consciência apesar dos candidatos da Prefeita Valéria do Manin ter ficado em primeiro lugar o que prova que a maquina funcionou em favor de seus candidatos, mais o grupo de Neto que começou faltando apenas 20 dias para eleição deu uma surra nos candidatos de Dadá Coutinho e Luciana Trinta, o que leva a crer uma tendencia para o lado desse grupo nas eleições de 2016, mais também sabemos que para isso acontecer a oposição terá que se unir o que nos parece uma situação muito complicada e difícil, mais se não acontecer estaremos entregando novamente a cidade nas mãos de uma má administração, é esperar pra ver...

Rapidinhas ...

De olho no gato

Os Candidatos de Manin tiveram a maquina como aliada nunca se viu tanta movimentação em uma noite como a de sábado, que o diga o vice ...

D S

Um certo Secretario que no momento não divulgaremos o nome, dizia que seu candidato teria uma boa votação em Araioses pelas redes sociais e seu apoio tirou menos de 40 votos...

Concurso 

Muito bem senhor Coronel ja passou a eleição os cabrestos já foram quebrados se quiser ja pode divulgar os resultados pois o povo que pagou, foi pra fila, estudou precisa saber do resultado por que ninguém tem tempo e nem dinheiro vadio...





Amigos Araiosenses, um momento de prosa sobre nós mesmos

Amanhã estará novamente em nossas mãos a chance de começar a construir o futuro que queremos. Durante esses dois meses recebemos visitas ilustres, pessoas que nunca nos enxergaram antes, mas nesse período foram em nossa casa, nos cumprimentaram na rua, sorriam e até disseram que gostam e nos admiram. Tudo isso amigos, porque os que sempre se sentiram donos do poder, agora são obrigados a se curvarem e disfarçar o orgulho e reconhecer que somos nós os verdadeiros donos do poder.

Amigos, somos importantes, somos donos da nossa vontade, temos de dignidade de reis e imperadores, podemos fazer nosso futuro melhor. E tudo isso está em nossas mãos. Mas ao outorgarmos aos nossos representantes, tudo pode mudar e voltamos a ficar fracos e indefesos nas mãos daqueles que receberam o nosso poder. Nós os cidadãos, trabalhamos para pessoas, conversamos com pessoas, estudamos com pessoas, brincamos e sorrimos com pessoas. Mas no momento de votar, será somente você e a sua consciência.

E ao sair da cabine de votação, você não terá que dizer nada a ninguém sobre em quem você votou. Mas se você votou errado, você terá que responder a sua consciência todas as vezes que você se deparar com as conseqüências em sua casa, na rua, na sua cidade e em todo o país.

O voto é secreto, livre e é um direito de todo cidadão