Saúde de Araioses pede socorro


Já não é novidade alguma o tamanho descaso que a saúde pública de Araioses  vem passando nos últimos anos,  a situação não é nada boa e pode até ser considerado um dos piores cenários e setores mau administrados nos últimos anos no município, e como prova disso temos uma falta de medicamentos básicos como dipirona e utensílios fundamentais para a saúde básica do município, causando um impacto sobre os milhares de usuários do SUS local. Na última quinta feira (11/08) mais uma paciente sofreu na pele o descaso do governo Valéria.

Só um inalador para atender toda população de Araioses

Não deveria existir razão alguma para a situação em que a saúde Araiosense vem passando atualmente. Por isso o sentimento de revolta não deveria ser uma novidade, mas sim uma resposta a toda a esta situação,  causa um questionamento geral, onde o dinheiro da saúde foi parar?

Professora de Santa Quitéria publica foto chorando, implorando por salários atrasados

A falta de competência administrativa que ocorre há anos na cidade de Santa Quitéria desta vez ultrapassou todos os limites. O atual prefeito, Sebastião Moreira perdeu o controle da gestão desde o início do atual mandato quando sofreu um AVC e de lá pra cá o controle da prefeitura foi assumido pelo ex-prefeito Manim Leal que juntamente com a primeira-dama tornaram o local uma verdadeira bagunça.
14045750_854184888052117_9220338016907436015_n
A população tem vivido na miséria devido o alto índice de desemprego e economia parada, já que os servidores municipais não recebem há mais de quatro meses.
Os educadores abandonaram as salas de aula e estão utilizando as redes sociais para externar a humilhação que estão vivendo. Os pais dos  alunos pedem socorro, pois é triste observar de perto seus filhos sendo prejudicados.
Abaixo o desabafo de uma professora recém-formada.
Os educadores de Santa Quitéria do Maranhão pedem socorro! Estamos sofrendo um descaso sem tamanho, nossa situação é humilhante. Por favor nos ajudem! São quase três meses sem salário, Alunos sem estudar.

Eu uma simples professora, ainda engatinhando na área estou dando minha cara a tapas denunciando essa humilhação.
Preciso de ajuda! Nós professores estamos sendo tratados como lixo.

Por favor! Socorro!

Blog do Luís Cardoso

ACIDENTE PRÓXIMO AO POVOADO JOÃO PERES DEIXAR 2 PESSOAS GRAVEMENTE FERIDAS

IMAGEM JONATAN AGUIAR/ PANORAMA ARAIOSENSE



Um acidente grave ocorreu na noite de hoje (14) no trecho da MA-345 que passa pelo povoado João Peres.
Segundo informações preliminares, um carro colidiu com uma motocicleta que vinha em sentido contrário, vitimando um casal que estava na moto.
Vários populares se fizeram presentes na porta do estacionamento do Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição a fim de obter informações sobre o caso.
As vítimas foram levadas para Parnaíba-PI, pois o hospital de Araioses não possui estrutura suficiente para atendê-las. Os feridos foram transportados 03 Pick-ups, pois não havia ambulâncias na cidade para transportá-los.

Falta de compromisso com o povo de Araioses isso é resultado de uma pessima administração.


LATARIA DO CARRO ENVOLVIDO NO ACIDENTE

Fonte Diário do Delta

Prefeito morde orelha de professor que cobrou três meses de salários atrasados ( se a moda pega...)

Registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Barras na manhã deste sábado (19) o professor de educação física Paulo José da Silva, conhecido como “PJ”. Ele teve sua orelha mordida pelo prefeito municipal de Boa Hora, Zé Resende, durante festa de colação de grau da escola Cecília Coelho de Resende, realizada na noite de ontem (18/12), no Ginásio Luiz Mamede, em Boa Hora.

O professor  informou que se assustou com a mordida, pois nunca esperou uma reação desta. “Do nada, ele apareceu e mordeu minha orelha na frente dos estudantes, país dos alunos, padrinhos e convidados, só porque perguntei pelo meu pagamento que está atrasado há três meses”, conta Paulo José. O professor é funcionário da escola Cecília Coelho de Resende.
O ato tresloucado do prefeito repercutiu mal nas redes sociais. Não é a primeira vez que o prefeito reage com violência, segundo Maria Raimunda Júlio:  “Esse prefeito está viciado. Na festa de aniversário dele, deu um tapa em um rapaz e agora mordeu a orelha do pobre do PJ, meu deus!”, comenta indignada a internauta.
“E eu que pensei já ter visto de tudo no mundo. É inaceitável uma situação dessa. Onde já se viu um prefeito agir como canibal? Sinceramente, é lamentável o rumo que essa história está tomando. E tudo por causa de um salário que é direito dos professores. Que vergonha”, destaca Tuane Paulino.

Paulo José da Silva, conhecido como PJ
A história pegou mal para o prefeito que não está com a popularidade muito em alta por conta dos atrasos de salários, contas reprovadas no Tribunal de Contas do Estado (TCE) repetidas vezes e a vontade de querer demitir servidores efetivos.
Débora Karine em comentário no Facebook, disse: “Lamentavelmente a atitude dessa pessoa! Espero que a população considere esse tipo de atitude sem falar na real situação da cidade, levando a resposta às urnas!”,  disparou.


Prefeito de Boa Hora, José Resende

Solidários, a categoria dos professores esperam que alguma medida punitiva seja aplicada contra o prefeito. Além da polícia, aguardam um posicionamento do Sindicato do Servidores Municipais.

Se a moda pegar em Araioses o negócio vai piorar.



Comer ‘Miojo’ causa mais retardamento mental do que fumar ‘maconha’ diz estudo.

Você já chegou cansado ou cansada em casa e deu preguiça de fazer algo para comer e ai teve que partir para o ”miojo”? Então esse estudo interessa a você.
Um estudo feito nos EUA apontou que o macarrão instantâneo causa mais ”retardamento mental” do que fumar maconha. O estudo claro que virou a internet de cabeça pra baixo.
Os pesquisadores acompanharam 100 pessoas, 50 consumiam maconha todos os dias e as outras 50 comiam miojo também com a mesma frequência.  O estudo durou 3 meses.
O grupo da ”maconha” teve uma queda na produtividade cerebral de 2%. Já o grupo do Miojo teve uma queda de 12%. Números surpreendentes segundo pesquisador James Hukc. 
Portal Atualizado