CEMAR PRESTA SERVIÇO DE PÉSSIMA QUALIDADE EM ARAIOSES


Araioses- Consumidores da Cemar estão insatisfeitos com o péssimo serviço prestado pela empresa no município.  A alguns anos atras a empresa inaugurou uma subestação  com a promessa de que o serviço seria de melhor qualidade, mas a situação ainda continua precária.
Durante o dia, várias quedas de energia têm causado prejuízos aos consumidores, principalmente àqueles com equipamentos caros, como televisores, computadores, maquinas de lavar e freezers.
Este Blogueiro teve um prejuizo de mais de 3 mil reais, sem contar varios moradores da mesma rua, no Alto São Manoel devido a queda de energia, principalmente a partir das 18:00 hrs. Conforme explicação do técnico em radiofonia nesse horário a energia que deveria ser de 220Wts chega apenas com 170Wts, ou seja a Cemar cobra por 220 mas entrega 170Wts.

Vários consumidores reclamaram quando no blog denunciou esse tipo de prejuízo causado pela empresa, a maioria reclamou pela queima de aparelhos domésticos, como televisor, radio, até bomba d”água.



A manutenção é precária. Veja só a foto acima onde um poste de energia esta para causar um grave acidente caso venha a cair. Como podemos observar o poste esta entre cai e não cai, mesmo assim a empresa não tomou providência, mesmo sendo avisada desse problema.

Vereadora analfabeta tenta fingir que está lendo em sessão da Câmara; veja o vídeo


Imagem: Reprodução

Durante a última sessão na Câmara de Carapicuíba, o presidente Abraão Júnior (PT) pediu à vereadora Andréia Verão (PHS) que fizesse a leitura do requerimento – o primeiro de sua autoria. Era uma requisição de cópia de todas as licitações e contratos celebrados pela Câmara na gestão atual.

A vereadora, aparentemente desprovida da capacidade de leitura, tentou fingir que estava lendo o requerimento, sem sucesso. O vídeo foi comentado pelo vlogueiro Dâniel Fraga. Assista abaixo:




Seguiu-se um acentuado constrangimento, de maneira que, posteriormente, a política afirmou estar sendo perseguida em razão de sua origem social.

SEMPRE A MESMA COISA


Fonte  

(Vídeo) Vereador se confunde ao falar de conhecido que "dormiu e acordou morto"






Um fato hilário foi registrado na sessão na última terça-feira (22) na Câmara de Vereadores em Caruaru, no estado do Pernambuco.
O Vereador Heleno do Inocop virou motivo de piada nas redes sociais. Em seu discurso na tribuna, usou uma expressão e arrancou gargalhadas dos colegas vereadores.
Veja o vídeo da  TV Criativa


Prefeitura de Araioses gastou quase três milhões de reais na compra de remédios. Será tudo Dipirona?


 O numero exato até parece premio da mega sena, R$ 2.717.229,52 (dois milhões, setecentos e dezessete mil, duzentos e vinte e nove reais e cinqüenta e dois centavos). Onde os ganhadores seriam todos os munícipes. Mas ninguém vai ser premiado, por que toda essa dinheirama já é do povo araiosense, só que administrado por nossa doce e ingênua prefeita e seu sábio e conselheiro pai, que pensando nos araiosenses aplicaram tudo na compra de medicamentos e material hospitalar. 

Com um volume financeiro tão grande investido na aquisição de remédios é de se esperar que os araiosenses não tenham problema com a falta dos mesmos nos postos de saúde e no hospital. Mas a realidade é exatamente esta: No hospital que funciona com atendimento precário, pacientes reclamam constantemente, que para qualquer doença, a medicação é sempre a mesma; Dipirona. 

E graças a Deus!Por que se for passado outro medicamento, o paciente não encontrará no hospital e tão pouco em qualquer posto de saúde. 

Eu mesmo estive nos PSF de João Peres, Cumprida e Barreiras atrás de alguns medicamentos básicos e não encontrei. Então, para onde foram os supostos remédios comprados com essa verdadeira fortuna? 

O vereador Wilson de Miranda, um dos legisladores mais atuantes de toda a história da Câmara de Vereadores de Araioses, declarou em tom irônico em sua pagina na rede social fecebook, que é possível que toda a aquisição da prefeitura, com esses quase três milhões de reais, tenha sido doada para o Hospital Dirceu da vizinha Parnaíba, já que é este o único auxilio e socorro dos moribundos do nosso município. Em Araioses, qualquer coisa que passe da complexidade de um simples curativo é mandado imediatamente para o Piauí. 

O vereador ainda levantou a suspeita de irregularidade na realização destes pregões. A data escolhida estranhamente foi dia 31 de dezembro, dia em que tanto a prefeitura quanto todos os araiosenses, estavam plenamente voltados para as comemorações de fim de ano. E o expediente do poder executivo não chegou nem ao nível simbólico. 

Veja a publicação no Diário Oficial do Estado do Maranhão. 

Página 1 • Terceiros • 18/12/2013 • DOEMA 

Publicado por Diário Oficial do Estado do Maranhão (extraído pelo Jus Brasil) - 4 meses atrás 

AVISO DE LICITAÇÃO. PREGÃO PRESENCIAL: 043/2013-CPL. A Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura Municipal Araioses- MA, devidamente autorizada pela portaria nº 03/2013 de 02 de janeiro de 2013, comunica que realizará Pregão Presencial às 08h00min, do dia 31 de dezembro de 2013, na Sede da Prefeitura, sala da Comissão Permanente de Licitação, situada Rua sete de Setembro s/n - Centro - Araioses- MA, para contratação de empresa para fornecimento de medicamentos, material hospitalar e material odontológico para o município de Araioses- MA. FUNDAMENTO: Lei Federal nº10. 520/2002 e subsidiariamente no que couber a Lei nº 8.666/93 e demais legislação pertinente; o Edital está à disposição dos interessados, no endereço supra, de 2ª a 6ª feira, no horário das 08h00min às 12h00min, onde também poderão ser obtidos esclarecimentos adicionais, custo do Edital R$ 30,00 (trinta reais). Araioses/MA, 17 de dezembro de 2013. FRANCISCO MARCIO FERNANDES OLIVEIRA - Pregoeiro. 

Marcio Maranhão

Moradores criticam a Caema, pelo agravamento da falta de água em Araioses




O que me traz hoje a este meio de comunicação é a onda de manifestação contra o péssimo serviço da Caema na cidade de Araioses, e infelizmente esta é uma matéria que tem repercussão no Estado inteiro. Não é apenas em Araioses que a Caema destrata os consumidores maranhenses. Isto vale para o todo o Estado.

Este é um assunto reiteradamente discutido no Estado e é um problema que parece insolucionável. E é insolucionável porque não há uma decisão real, uma decisão política para o investimento e a solução desse problema. Agrava-se a questão da água aqui na cidade de Araioses, diversos bairros passam meses sem receber água e os moradores continuam pagando tarifas que chegam a suas residências.



TODO DIA SEM ÁGUA

Falta o Município de Araioses que é o órgão fiscalizador, se voltar pra fiscalizar e ver o que esta acontecendo com a Caema para prestar um serviço de tão má qualidade como o desta companhia.

Jovem mata mulher na Índia porque ela mentiu sobre sua idade no Facebook





Um jovem matou na Índia sua namorada virtual, que conheceu pelo Facebook, porque ela mentiu sobre sua idade e estado civil, e em seguida se suicidou, informou nesta terça-feira à Agência Efe a polícia.
O crime ocorreu na sexta-feira, no estado de Madhya Pradesh, quando Vineet Singh, de 22 anos, e Jyoti Kori, de 44, se encontraram em uma cachoeira na cidade de Jabalpur após mais de dois anos de relação por meio da rede social, disse a chefe da polícia local, Sushmita Niyogi.
Singh atirou em Kori quando descobriu que ela não tinha 21 anos, como havia dito anteriormente, e que usava no Facebook uma fotografia de quanto era jovem. Além disso, a mulher era mãe de três filhas.
Após matá-la, o jovem deu um tiro em si mesmo e morreu horas mais tarde em um hospital.
"Mentiu para mim todo o tempo", exclamou o jovem antes de morrer no hospital, segundo fontes policiais citadas pela imprensa local.
A polícia acredita que o casal pode ter tido um encontro preliminar e que na segunda vez o homem premeditou o crime e levou uma arma. 
EFE

ATENÇÃO CURVA PERIGOSA MAIS CONHECIDA COMO CURVA DAS MUNGUBEIRAS E BURACOS NO GADO BRAVO CADE A PREFEITURA?


Já São muitas as vitimas da fatal curva das mungubeiras e ate hoje a atual administração de Valéria do Manin não toma providencias depois desta fatal curva já ter vitimado nossos jovens e amigos, no minimo já que a atual administração gosta tanto de quebra molas, deveria colocar pelo menos 02 (dois), garanto que resolveria muita coisa pois diminuiria a velocidade e evitaria diversas mortes.

Mais ja sabemos que a atual administração não tem interesse nenhum pelo povo de nossa cidade resta esperar que pelo menos a Prefeita que já demostrou que pelo menos (ELA), ainda tem um coração generoso se compadeça e faça algo a respeito dessa curva assassina. 



Mais um que a qualquer momento pode levar a causar outros acidentes e se duvidar ate fatal são os buracos do Povoado Gado Bravo, que 02 (dois ) sacos de cimento resolveriam, sera que é caro de mais para a administração dois sacos de cimento ? ou o povo tem que comprar do seu próprio bolso e fazer o serviço por conta própria a pergunta fica no ar...





Araiosenses pagam caro por iluminação publica e governo de Valeria esbanja recurso de forma irresponsável


Na contramão das exigências da sustentabilidade ambiental e no uso responsável dos recursos limitados do planeta. A Prefeitura Municipal de Araioses parece fazer pouco caso desses problemas que afetam a todos ao deixa as luzes acesas do serviço de iluminação pública do município 24 horas por dia.

A mais de um mês começamos a observar a situação de descaso com esse importante recurso, que embora seja esbanjado iluminando as ruas principais da cidade em pleno meio dia, faz muita falta aos moradores de ruas mais afastadas do centro, que ainda fazem uso de lanternas para andar pelos logradouros a noite, na cidade que desperdiça 50 por cento do potencial demandado à iluminação publica.

Talvez seja por esse motivo que em Araioses se paga tão caro por esse serviço. Para se ter uma idéia, em números aproximados, para cada cem reais pagos por cada família desse município, em uma tarifação residencial, cerca de dezesseis reais vai para os cofres da prefeitura. E não para por ai. O encargo sobre nossos comerciantes, já tão penalizados é ainda maior. Para os mesmo cem reais, vinte são apenas para pagar a lâmpada acesa, competir com a luz do sol durante todo o dia.

A Câmara Municipal é quem aprova a lei que define os valores a serem cobrados na conta de energia. E todo mês a CEMAR repassa este valor para a Prefeitura, para que ela faça a manutenção e a instalação de novos pontos para iluminar a cidade. Queremos que nossos vereadores revelem para a população qual o montante recebido pela prefeitura e exijam o uso eficiente desse recurso. A começar pela aquisição de um rele programável que na internet custa em media cem reais.


Marcio Maranhão

PROPINAS

Fonte  

CÂMARA MUNICIPAL DE ARAIOSES:80/90/500,REAIS É O SALARIO DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICO.


Na última seção do dia 08/04/2014 na terça feira, o vereador Manuel da Polo ao chegar se surpreendeu com a notícia de um suposto amigo novo na Câmara dos vereadores que era o mosquito da (DENGUE).
 Quem o conhece o Vereador calmo como o Manuel da Polo vai se surpreender ao ver este vídeo, o mesmo fica bastante alterado ao lembra das mazelas do Governo de Valeria e seu Pai (Manin Leal) diz o vereador não é de festas e bebidas de graça que nosso povo precisa.
O Vereador denúncia salários de funcionários público de 80,90,500 Reais.
É preocupante também diz o vereador a questão do nosso (Rio Magú). 
Iluminação pública é ligada durante o dia e noite não temos.
Vereador compara o caso dos peixeiros do mercado público, com episódio de antepassados como o caso da Família (Vadú) veja o vídeo e entenda.
Nosso povo clama por água, o vereador fala sobre as perfurações dos poços.
       Veja muito mais no vídeo abaixo.


Danyls-slevem

ARAIOSES: MAIS UM CASO, DIRETOR DESVIA DINHEIRO DO (PDDE) EM NOSSA CIDADE


    Veja as denúncias feitas pelo Vereador WILSON DE MIRANDA, e tire sua conclusão de onde vamos parar.
    Na última seção do dia 01/04/2014, o vereador insatisfeito com as mazelas do Governo de Valeria Leal (Prefeita) pediu explicação da presidência da câmara legislativo do município sobre alguns fatos que vem acontecendo na nossa cidade, mais não teve êxito e conclui dizendo vou até a prefeita pessoalmente Sº.Presidente,( Júlio Cesar).
    Júlio Cesar do povoado Água Fria foi eleito com 615 votos (PT) onde o mesmo faz parte da base de apoio da Prefeitura e de suas falcatruas, de presidente mesmo ele tem só o nome pois sabemos  quem manda em todo município é o pai da Prefeita, (vulgo Manin Leal).
    Agora veja o vídeo abaixo com atenção internauta.
As denúncias são essas e etc...
    Araioses recebem pelo Banco do Brasil uma quantia milionária de Janeiro até 30 de Março, veja o valo abaixo no vídeo.   
Mais o caso de Diretor desviando dinheiro do (PDDE)Programa dinheiro direto na escola.
    Alunos da rede pública escolar pagam 16 reais no fardamento e diretor sem autorização dos alunos coloca o slogan do governo de Valeria Leal (Prefeita) e não do município já que os alunos pagaram eles tem o direito de escolher como eles querem seu uniforme escolar.
    Motorista tem sua portaria transferido e pede dinheiro a vereador para ajudar no seu deslocamento pois o que ganha só dá para pagar sua condução, em outras palavras está pagando para trabalhar.
    Quadra esportiva e feita fora de qualquer hipóteses de orientação de um mestre de obra e sem qualquer arquitetura adequada.  
    Vereador WILSON DE MIRANDA, pede a prefeita para recomperá estradas vicinais que estão se tornando cada dia mais criminosas.
Veja muito mais no vídeo abaixo.  



Magalhães de Almeida tem novo prefeito


O vice-prefeito de Magalhães de Almeida, Tadeu de Jesus Batista de Sousa (PMDB), assumiu dia (30), a prefeitura daquele município maranhense.

Ele foi empossado pelos vereadores após renúncia do titular João Cândido Carvalho Neto (Neto Carvalho), que deixou o cargo de prefeito para efeito de desincompatibilização, vez que será candidato a Deputado Estadual, nas eleições de outubro do corrente ano.

O evento foi realizado no final da tarde na Câmara Municipal de Magalhães de Almeida sob a presidência do vereador Deusdete Portugal e contou com a presença de autoridades, políticos e populares.

Fotos: Jardiel Carvalho (Blogdoyurigomes)










POLÍTICOS E ELEITORES