domingo, 5 de outubro de 2025

EXPEDIÇÃO NÁUTICA 2025 CELEBRA AS BELEZAS DO DELTA E FORTALECE LAÇOS CULTURAIS EM ARAIOSES


A natureza, a cultura e a emoção da aventura deram o tom à Expedição Náutica Araioses 2025, realizada neste sábado, unindo dezenas de embarcações e entusiastas do ecoturismo em um espetáculo de integração pelas águas do Delta do Parnaíba.

O evento teve início às 9h30, com a saída oficial da Marina VM, em Parnaíba (PI), e contou com um trajeto belíssimo pelas rotas naturais do Delta, culminando com uma calorosa recepção na Prainha de Barreiras, em Araioses (MA).

A expedição foi marcada por momentos de celebração, valorização ambiental e promoção do turismo sustentável.

Presente e engajado em toda a programação, o prefeito Neto Carvalho também participou ativamente das atividades, reforçando o compromisso da gestão com o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento da identidade cultural do município.

"Araioses tem um dos cenários naturais mais lindos do Brasil, e é nosso dever promover ações que incentivem sua preservação e, ao mesmo tempo, impulsionem o turismo consciente. A Expedição Náutica é um marco dessa nova fase", destacou o prefeito Neto Carvalho.

O evento reuniu turistas, moradores e apaixonados pela natureza, promovendo não apenas um passeio, mas uma experiência única pelas paisagens exuberantes do Delta, que encantaram a todos com sua biodiversidade e tranquilidade.

O maior incentivador  da ação, o secretário municipal de Finanças, Rafael Carvalho, destacou a importância do evento como ferramenta de desenvolvimento local.

"Esta expedição é mais do que um passeio. É uma afirmação do potencial turístico e ambiental de Araioses, além de uma forma de estimular a economia local, envolvendo desde barqueiros até comerciantes da região. Parabéns ao nosso prefeito Neto Carvalho que não tem medidos esforços para alavancar o município", afirmou Rafael Carvalho.

A Expedição Náutica Araioses 2025 entra para o calendário de eventos do município como símbolo de integração regional e valorização das riquezas naturais e culturais do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário