Carnaval violento em Araioses e região

O carnaval de Araioses e região esse ano foi violento segundo as palavras do delegado de policia de Araioses Ricardo Bastos Sales, bem diferente dos canaviais tranqüilos de outros anos. Ele chegou a essa conclusão depois dos incidentes onde ocorreu tiroteio, assalto e o assassinato de um policial militar.



Em João Peres, domingo a noite, houve um assalto feito por duas pessoas em uma moto que levaram quase 900 reais da vítima. Antes, durante o dia, na festa de carnaval na praia de Barreiras o marido ciumento atirou em uma cara apenas porque segundo ele o dito cujo estava tirando gosto com a mulher dele.



Os tiros pegaram o Don Ruan de raspão e por pouco na acerta uma jovem que estava por perto. O atirador foi preso em flagrante. Não tinha por te arma e ainda se encontra preso a disposição da justiça.



Na segunda-feira um professor bêbado pegou um moto-taxista para levá-lo em casa. Chegando ao destino entrou em casa como se fosse pegar o pagamento da corrida. Não foi bem assim que os fatos ocorreram. De volta deu ao condutor uma saboneteira e ao mesmo tempo que esse via aquilo mal teve tempo de se defender das agressões do professor enraivado. Como possesso ele golpeou com uma bengala de moto o moto-taxista que possuidor de reflexos rápidos conseguiu se livrar do golpe que poderia ser fatal. Não houve outro jeito a não ser corre até polícia que chegou e prendeu o agressor que a essa altura já tinha destruído a toda a frente e banco da moto. Não satisfeito ainda provocou danos em outra que estava perto.



Foi preso e depois de acordar em pagar os prejuízos foi solto. Saiu barato, pois o moto-taxista poderia processá-lo por tentativa de homicídio







Policial assassinado



O caso mais grave foi o assassinato do SD PM Manoel Rodrigues Costa Neto por um delinqüente conhecido por Jumentinha. Esse fato ocorreu ontem por volta das oito da noite na cidade de Água Doce a 32 km de Araioses.



Costa Neto estava colocando o preso - que estava perturbando a ordem pública na festa de carnaval que estava sendo realizada na Praça Nossa Senhora do Carmo – em uma cela improvisada em um ponto comercial do local. O policial que costumava usar até colete a prova de balas, na ocasião nem sua pistola estava com ele, pois a havia deixado com um colega. Portava apenas uma faca em uma bainha alojada em sua perna.



A porta do estabelecimento é de rolo e na hora que Costa Neto se abaixou para baixá-la o assassino que já estava sem as algemas pegou a arma e começou a golpear o policial em pontos fatais não dando ao mesmo oportunidade de defesa. Foram vinte perfurações e o bandido fugiu em seguida.



O corpo foi trazido para o Hospital Regional de Araioses para os exames de praxe e depois foi levado a Caxias, terra de Costa Neto onde foi sepultado agora a tarde.



Um verdadeiro cerco ao assassino foi feito pela polícia e há informações de que ele já foi preso e estaria sendo trazido para a Delegacia de Araioses.



Costa Neto era um dos policias mais respeitados na região e era desses que honravam a farda e fazia seu trabalho com muito gosto. Deixou viúva e dois filhos órfãos.




1 comentário

Valdecy Alves em 27 de março de 2010 às 10:29

Sem dúvida que sempre que seguimos um blog ou somos seguidos, formamos uma verdadeira teia, capaz de ter um alcance quantitativo e qualitativo para matérias formativas e informativas, que mídia alguma consegue ter. POR ISSO PARABÉNS PELO BLOG.

Doutra feita, CONVIDO VOCÊ, seus seguidores e quem você segue, para lerem matéria sobre o espetáculo SAGRADO E PROFANO, que ocorrerá na cidade de Senador Pompeu, interior do Ceará, no pequeno Distrito de Engenheiro José Lopes. Experiência artística que mobiliza toda a população, que além de encenar a Paixão de Cristo ainda tem os caretas, que há cerca de 70 anos, saem pelas ruas. Experiência artística, social, política, folclórica, econômica..... que merece ser relatada, imitada e, sendo possível, vista e visitada ao vivo. Boa leitura em:

www.valdecyalves.blogspot.com