Ruas de acesso a Praça do Viva estão sendo recuperadas


Rua do Mercado Velho está sendo recuperada.
Rua do Mercado Velho está sendo recuperada.
A Praça do Viva está sendo toda reformada e a pavimentação das ruas de acesso está sendo recuperadas.
No local e em Barreiras e em Barreiras a prefeita Valéria Leal promete fazer o melhor carnaval que a cidade já teve. São 16 bandas, oito locais e oito de fora que vão fazer a festa dos foliões que se estende do dia 9 ao dia 12.

Homem espanca a própria mãe que desmaiada foi internada no HEDA



Esta pessoa de nome: Luiz Neto 
Alcunha: Lost
Agrediu sua mãe com socos e chutes até desmaiar, e após desmaio da mesma, ele fugiu.
Onde a vitima se encontra internada no HEDA.
Pedimos ajuda para encontra este elemento pois a policia esta a procura do mesmo.
Agradecido Jerdeson Miguel 
Esse rapaz é meu irmão, e se chama Luiz Neto, conhecido como Lost, e está sendo procurado pela polícia por ter espancado a nossa mãe, ela se encontra hospitalizada pois foi espancada com socos e chutes até desmaiar, e após p desmaio dela, ele fugiu. Eu e minha família estamos horrorizados pela falta de humanização dele, fez isso com sua própria mãe, que o carregou por nove meses em sua barriga, e o criou com amor, carinho e muita dedicação, não podemos deixar que isso fique impune. Por favor, nos ajude a encontrá-lo, pois o que ele fez não tem perdão.Obrigada, Ana Beatriz.




















Vejam o pedido desesperado de justiça da irmã na rede social Faccebook:

Esse rapaz é meu irmão, e se chama Luiz Neto, conhecido como Lost, e está sendo
procurado pela polícia por ter espancado a nossa mãe, ela se encontra hospitalizada
pois foi espancada com socos e chutes até desmaiar, e após p desmaio dela, ele
fugiu. Eu e minha família estamos horrorizados pela falta de humanização dele, fez isso
com sua própria mãe, que o carregou por nove meses em sua barriga, e o criou com
amor, carinho e muita dedicação, não podemos deixar que isso fique impune. Por 
favor, nos ajude a encontrá-lo, pois o que ele fez não tem perdão.

Obrigada, 

Irmãos: Ana Beatriz e Jerdeson Miguel Lima

A quase um mês do início do prazo, veja 7 dicas para o IR 2013


O prazo para declarar o Imposto de Renda da Pessoa Física de 2013 começa em pouco mais de um mês. A Receita Federal deve divulgar, nas próximas semanas, as regras para o envio da declaração. O prazo para entregar a declaração vai de março a abril.
Antes mesmo dessas divulgações, porém, já é possível começar a se preparar para preencher o documento. Até porque, quanto mais cedo for feito o envio, maiores serão as chances de receber a restituição nos primeiros lotes.
Sete dicas para começar a se preparar para o IR 2013

Resgatar comprovantes guardados em pastas e gavetas é o primeiro passo. Incluem-se aí recibos de consultas médicas, boletos de mensalidade escolar, contratos de compra e venda de imóveis e notas fiscais de bens que precisam ser declarados, como automóveis.
“É comum as pessoas deixarem de incluir despesas na declaração porque não encontram os comprovantes”, diz Luiz Fernando Nóbrega, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC-SP).

Informes de rendimento podem ser obtidos agora

Quem comprou um imóvel em 2012 deverá informar, ainda, dados adicionais, diz o sócio-diretor da De Biasi Auditores Independentes, Ênio De Biasi. Entre esses dados estão nome e CPF do vendedor e forma de pagamento. Essas informações podem ser encontradas no contrato, que também pode ser separado desde já. Quem vendeu um imóvel precisa declarar o ganho que teve com a operação.
As empresas e os bancos são obrigados a enviar, até 28 de fevereiro, os informes de rendimentos dos funcionários e clientes. Mas também nesse caso é possível se adiantar, uma vez que muitas empresas antecipam a entrega. No caso dos bancos, geralmente o informe pode ser consultado facilmente no site da instituição.
Os especialistas alertam que é importante não separar só os seus próprios documentos, mas também os dos dependentes. “Muitos dependentes têm rendimentos e patrimônio em seu nome, e isso deve ser colocado na declaração”, diz Nóbrega.

Ganhos com investimentos devem ser calculados

De Biasi sugere ainda que os contribuintes comecem a calcular os ganhos que tiveram com investimentos em renda variável em 2012, como ações. “Será preciso informar se houve lucro ou prejuízo e o resultado apurado mês a mês”, declara.
Agora é um bom momento, também, para ir atrás do recibo de entrega da declaração de 2012. Com o número em mãos, é possível importar os dados para a declaração de 2013, o que acelera o preenchimento.
Caso não encontre o seu, é preciso ir até uma unidade da Receita Federal. Quem tem certificado digital pode conseguir o número pela internet. Quem perdeu o recibo da entrega precisará ir a uma unidade da Receita Federal solicitar outra via. “É bom aproveitar para fazer isso no começo do ano, quando ainda não há filas”, sugere Nóbrega, do CRC-SP.
Fonte Economia Uol

Urgente!!! Tiroteio dentro de ônibus no Maranhão resulta na morte de policial militar





Um policial militar foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira (31), quando se encontrava no interior de um ônibus de passageiro da empresa Progresso, na BR 135, a altura do município maranhense de Santo Antonio dos Lopes.
De acordo com as primeiras informações o ônibus estava seguindo para a São Luís e havia saído de Grajaú, quando por volta das 2h da madrugada dois elementos armados anunciaram assalto.  O policial que ainda não identificado, esta a paisano, e se encontrava em uma das últimas poltronas do ônibus.
O PM ao perceber a ação dos bandidos sacou de sua arma e reagiu ao assalto, mas foi alvejado e morreu no local.
Segundo os passageiros, houve uma intensa troca de tiros entre o policial e os bandidos, um dos assaltantes ainda foi ferido, mas conseguiu descer do ônibus em companhia do seu comparsa, em seguida entraram no veiculo que os aguardava ao lado do ônibus e fugiram levando vários pertences dos passageiros
Aguarde mais informações.


Fonte: Portal GI

Repórter do SBT denota Sarney


A jornalista Rachel Sheherazade, do SBT esculhambou o Maranhão, Sarney e os deputados estaduais maranhenses. O motivo foi a aprovação em regime de urgência da Lei 259/11 que trata da estatização da Fundação José Sarney.

Pelo projeto a fundação José Sarney terá como patrono o presidente do Senado e seria gerida por um Conselho Curador formado por onze membros, entre os quais duas pessoas ( filhos) indicadas por José Sarney.

veja a reportagem abaixo:




Soldado que morreu ao salvar vítimas de incêndio na Boate Kiss é enterrado com honras


'Ele tirou sua namorada, a deixou na calçada em frente e voltou a entrar para ajudar outros', explicou o cabo Gilmar Geison Buscher, companheiro de Machado no primeiro regimento de carros de combate do Exército Foto: Fernando Borges / Terra
‘Ele tirou sua namorada, a deixou na calçada em frente e voltou a entrar para ajudar outros’, explicou o cabo Gilmar Geison Buscher, companheiro de Machado no primeiro regimento de carros de combate do Exército
Foto: Fernando Borges / Terra

O soldado Leonardo de Lima Machado, que morreu na madrugada de domingo ao tentar salvar outras pessoas no incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, foi enterrado nesta segunda-feira com honras militares. Machado, de 26 anos, conseguiu escapar com vida das chamas que se apoderaram da boate durante uma festa universitária, mas voltou a entrar duas vezes no local e, na segunda, ficou preso e faleceu junto com outras 230 pessoas.
‘Ele tirou sua namorada, a deixou na calçada em frente e voltou a entrar para ajudar outros’, explicou à agência EFE o cabo Gilmar Geison Buscher, companheiro de Machado no primeiro regimento de carros de combate do Exército. Buscher o descreveu como ‘um exemplar profissional e uma pessoa excelente’, enquanto vários de seus colegas acrescentaram que ele era, antes de tudo, ‘um camarada’.
O soldado foi enterrado hoje na presença de dezenas de familiares, amigos e colegas do Exército, que lhe renderam honras militares no Cemitério Municipal de Santa Maria. Os militares receberam o caixão, que estava coberto com uma bandeira do Brasil, com três salvas de tiros de fuzil ao chão e toques fúnebres de corneta.
Dezenas de pessoas presentes então aplaudiram os familiares que, profundamente comovidos, choraram durante toda a cerimônia, na qual receberam ainda a bandeira nacional depois que o caixão foi colocado na cova. Além de Leonardo, outros sete militares morreram no incidente.


Fonte: Terra

Comentário absurdo após tragédia provoca a revolta dos piauienses


Um comentário postado numa matéria do site G1 sobre a tragédia com 232 mortos no Rio Grande do Sul, vem causando a indignação dos piauienses e nordestinos nas redes sociais. Assinado por Patrícia Anible, o comentário lamenta a tragédia, mas se refere pejorativamente ao Piauí.

“Muito triste (...) O meu Rio Grande não merece isso. Se fosse no Amazonas, no Piauí, na Bahia, no Ceará, onde não há vida inteligente tudo bem”, escreveu a leitora do site.

O comentário foi registrado em um print que já circula na web e vem sendo bastante compartilhado principalmente pelos nordestinos, que com razão se sentem ofendidos diante do comentário num momento de tragédia que abala todo o país.





Fonte: Acopiara.com

Dono de boate e vocalista de banda são detidos após incêndio no RS




A polícia deteve nesta manhã um dos donos da boate Kiss e dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira, segundo informações do delegado Sandro Meinerz. Elissandro Sphor, conhecido como Kiko, foi preso nesta manhã de segunda-feira (28) em um hospital de Cruz Alta. O vocalista e um responsável pela segurança do palco da banda foram detidos em Mata.
Eles tiveram o pedido de prisão temporária de cinco dias decretada pelo juiz Regis Adil Bertolindurante a madrugada desta segunda-feira. O vocalista do grupo que se apresentava no momento do incêndio foi detido durante o velório do gaiteiro Danilo Jaques na cidade de Mata, na Região Central. O outro proprietário da casa noturna também teve prisão temporária decretada, mas ainda não foi localizado pela polícia.
"Desde a madrugada, estávamos monitorando as casas dos donos da boate e com equipes de policiais nas ruas tentando localizá-los", disse ao G1 o delegado.
Em entrevista à Rádio Gaúcha antes da prisão de Kiko, o advogado Jader Marques disse que o dono da boate foi a Cruz Alta para submeter a um tratamento de desintoxicação e que a viagem foi informada para as autoridades. Ele também disse que seu cliente prestou todo atendimento às vítimas.
"Esta tragédia também está marcando o Kiko e toda sua família. Todas as pessoas naquela boate eram amigas dele. Ele esteve lá recebendo, atendendo e perdeu funcionários", disse o advogado.
Incêndio
O incêndio começou por volta das 2h30 de domingo, durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que utilizou sinalizadores para uma espécie de show pirotécnico. Segundo relatos de testemunhas, faíscas de um equipamento conhecido como "sputnik" atingiram a espuma do isolamento acústico, no teto da boate, dando início ao fogo, que se espalhou pelo estabelecimento em poucos minutos.
O incêndio provocou pânico e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência. A festa "Agromerados" reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de pedagogia, agronomia, medicina veterinária, zootecnia e dois cursos técnicos.
Pelo menos 101 das vítimas identificadas eram estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, segundo informou a instituição em sua página na internet.
O comandante do Corpo de Bombeiros da região central do Rio Grande do Sul, tenente-coronel Moisés da Silva Fuch, disse que o alvará de funcionamento da boate estava vencido desde agosto do ano passado.
"Fatalidade"
Por meio dos seus advogados, a boate Kiss se pronunciou sobre a tragédia. A direção do estabelecimento classificou o ocorrido como uma "fatalidade", afirmou que a empresa está em "situação regular" e à disposição das autoridades. A nota foi emitida pelo grupo de advogados associados Kümmel & Kümmel, que representa os proprietários da boate.
Público
O número de total de pessoas que estavam no interior da boate Kiss no momento em que o incêndio começou ainda é desconhecido. Segundo informações da própria casa noturna, a capacidade máxima é para mil clientes.
De acordo com o delegado Sandro Meinerz, que é responsável pela perícia, informações coletadas pelas equipes de investigação dão conta de que o público na hora da tragédia era de aproximadamente mil pessoas. O Corpo de Bombeiros, no entanto, estima que o número era maior, perto de 1,5 mil.
Estudantes que sobreviveram à tragédia relataram que, inicialmente, seguranças da boate tentaram impedir a saída dos clientes, mas que logo perceberam a fumaça e liberaram a passagem.
O capitão da Brigada Militar Edi Paulo Garcia disse que a maioria das vítimas tentou escapar pelo banheiro do estabelecimento e acabou morrendo. "Tirei mais de 180 pessoas dos banheiros. Eles estavam tentando fugir", disse.

Resgate
Muitas pessoas que conseguiram sair da boate ajudaram a socorrer as vítimas. "A gente puxava as pessoas pelo cabelo, pela roupa, muita gente saía só de calcinha e cueca, muitas sem camiseta, talvez para se proteger da fumaça", disse o jovem Murilo de Toledo Tiecher.
Fonte: G1

Acidente com vítima fatal na BR 222, em Chapadinha


Um acidente no sábado (26) foi registrado  por volta das 20h20, na BR 222, há cerca de 10km de Chapadinha, um acidente envolvendo um carro Toyota SW4 e uma moto.

Segundo informações preliminares, o carro, que trafegava sentido Chapadinha, seria de propriedade de um delegado que atua na cidade de Tutóia/MA (250km de Chapadinha). O delegado teria dito que o motociclista invadiu a contramão repentinamente, provocando a colisão.

Um guarda municipal de Chapadinha que passou pelo local minutos depois, informou ao blog, que a moto ficou completamente destruída e que o motociclista, ainda não identificado caiu no abismo, próximo a uma ponte sobre um riacho que corta a rodovia.

O PM a e Guarda foram comunicadas sobre o fato e se deslocaram ao local. O Hapa foi informado logo em seguida, pela PM, que solicitou uma ambulância para o traslado de um corpo.

Fonte CN1

Inacreditável! Cadáver levanta e anda!



Cadáver é acordado e anda...SINISTRO

Na Indonésia (especialmente em Toraja), um cadáver é acordado deixando-o que ande a pé até seu túmulo (é raro, mas ainda é realizado).

O cadáver é acordado usando magia negra. Isso é feito em Toraja porque as sepulturas/cemitérios são colocadas em montanhas calcárias (o que conserva melhor os corpos).

O corpo anda por si só, e é orientada por um especialista em magia negra que fica atrás dele. Mas existe uma proibição, o cadáver não deve ser nomeado. Uma vez que comandado o cadáver cai e não é capaz de andar novamente.




Fonte: descubraaki1.blogspot.com

UMA IDIOTA SOBRE A TRAGÉDIA: Comentário absurdo após tragédia provoca a revolta dos piauienses



Desespero de sobreviventes em meio aos corpos dos mortos.
Desespero de sobreviventes em meio aos corpos dos mortos.
Um comentário postado numa matéria do site G1 sobre a tragédia com 232 mortos no Rio Grande do Sul, vem causando a indignação dos piauienses e nordestinos nas redes sociais. Assinado por Patrícia Anible, o comentário lamenta a tragédia, mas se refere pejorativamente ao Piauí.
“Muito triste (...) O meu Rio Grande não merece isso. Se fosse no Amazonas, no Piauí, na Bahia, no Ceará, onde não há vida inteligente tudo bem”, escreveu a leitora do site.
O comentário foi registrado em um print que já circula na web e vem sendo bastante compartilhado principalmente pelos nordestinos, que com razão se sentem ofendidos diante do comentário num momento de tragédia que abala todo o país.

Fonte: 180graus

RS: incêndio em boate deixa pelo menos 245 mortos, diz polícia

Incêndio causou tumulto no local. Fogo teria começado após um sinalizador ser aceso na boate Foto: Deivid Dutra / Agência Freelancer
Incêndio causou tumulto no local. Fogo teria começado após um sinalizador ser aceso na boate

Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna deixou até o momento 245 mortos em Santa Maria (RS) na madrugada deste domingo, segundo o comandante da Brigada Militar Cleberson Braida Bastianello em entrevista coletiva. Outras 48 pessoas estão hospitalizadas. O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. A área está isolada.
"É um incêndio que causou dezenas de mortes. Estamos apurando o número final. É realmente significativo. Montamos um comitê gestor da crise no Farrezão (Centro Desportivo Municipal), onde está sendo feita a identificação dos corpos e facilitar o mais breve possível a liberação para os familiares", informou o comandante.
De acordo com o tenente-coronel da Brigada Militar e vereador da cidade, João Vargas, o número pode chegar a 200. "As pessoas erraram a porta de saída, que fica ao lado do banheiro. Quase a totalidade morreu por asfixia. No desespero para sair, as pessoas foram encontradas no banheiro empilhadas, quase o teto", contou em entrevista à Rádio Gaúcha.
Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. "Na hora que o fogo começou foi um desespero para tentar sair pela única porta de entrada e saída da boate e muita gente foi pisoteada. Todos quiseram sair ao mesmo tempo e muita gente morreu tentando sair", contou.
Todo o efetivo do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar está envolvido no atendimento, além de equipes da região e também da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual, da Base Aérea, da Superintência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e voluntários.
A assessoria do governador do Estado, Tarso Genro, informou que ele irá chegar ao município às 11h30. O governador se manifestou em seu Twitter na manhã deste domingo. "Domingo triste. Estamos tomando as medidas cabíveis e possíveis. Estarei em Santa Maria no final da manhã", publicou.
Em seguida, Tarso Genro divulgou uma mensagem de áudio sobre a tragédia. "Recebemos hoje pela manhã essa notícia gravíssima que enluta o Rio Grande do Sul e a cidade. Estou indo em seguido para acompanhar otrabalho e para compartilhar o luto da cidade que é de todo o Estado e todo o País", disse.
Vídeo foi publicado no YouTube. Foto: Reprodução
Corpos de vítimas de incêndio em Boate
Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. Uma força-tarefa do Instituto-Geral de Perícias foi montada para acelerar os trabalhos de identificação, além da investigação sobre as causas da tragédia. “Temos que agir rapidamente para amenizar as conseqüências”, declarou Michels.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado, toda a estrutura do órgão foi colocada à disposição para os trabalhos de apoio às vítimas. Ainda de madrugada, o secretário Airton Michels determinou que todas as aeronaves das polícias ficassem à disposição para o transporte de feridos.
Sinalizador
De acordo com o coronel-comandante do Corpo de Bombeiros em entrevista à Rádio Gaúcha, Guido Pedroso de Melo, o fogo teria iniciado com um sinalizador. "A informação que colhemos no local foi que o que gerou o incêndio é que alguém da banda que estava animando a festa acendeu um sinalizador e acabou pegando na forração (no teto) com base de isopor", informou. Segundo o coronel, muitas pessoas desmaiaram por causa da fumaça tóxica expelida pelo material queimado.

Fonte: Terra.com

Fazendeiro é preso após atirar em cadela que comia galinhas em Cajuru


Um empresário de 67 anos foi preso após atirar contra uma cadela na manhã deste sábado (26) em Cajuru (SP). Segundo a Polícia Civil, o suspeito disse que atirou porque o animal já teria comido mais de 70 galinhas da fazenda onde o crime aconteceu. A cachorra precisou ter uma das patas amputada e ainda corre risco de morte.
O soldado da Polícia Ambiental Alcides de Paula Toledo contou que realizava patrulhamento pela zona rural da cidade, quando ouviu o disparo, seguido do uivo de um animal. Ao chegarem na propriedade, encontraram a cadela ferida e o fazendeiro sentado ao lado da espingarda.
Segundo Toledo, o homem confessou o crime alegando que o cão aparecia constantemente na fazenda para comer galinhas e era muito agressivo, versão que foi desmentida pelo policial. “Mesmo ferido, consegui segurar a cadela no colo e ela nem se mexia. Se fosse brava, não poderia chegar perto", disse.
O cabo Geraldo Estevão Machado Junior, que também estava no local, afirmou que realizou buscas na fazenda, mas não encontrou galinhas mortas, apenas a carcaça de uma vaca. "Já estava em decomposição. Havia sido morta há varios dias”, afirmou.
O empresário foi preso em flagrante mas, durante o depoimento na delegacia, acabou sentindo-se mal e precisou ser levado para um hospital da cidade. Ele permanece internado sob escolta policial e responderá por maus-tratos contra animais e porte ilegal de armas.
Policiais viajaram 65 km para que cadela fosse atendida em clínica especializada em Ribeirão Preto (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)Socorro
Na tentativa de salvar a cadela, que perdia muito sangue, Toledo e Machado Junior viajaram 65 quilômetros até Ribeirão Preto(SP) para que fosse atendida em uma clínica especializada. No local, os veterinários constataram que o animal precisaria de sangue.
“Saímos pela rua buscando alguém que estivesse passeando com um cachorro grande. Vimos uma mulher com um labrador em uma praça e perguntamos se ela poderia ajudar. Ela aceitou e nos acompanhou até a clínica. É a verdadeira heroína dessa história”, disse Machado Junior.
Após passar por uma cirurgia que levou quase três horas e ter a pata traseira amputada, a cadela permanece em observação. Para o veterinário César Ribeiro, ela ficará internada e ainda corre risco de morte.
Fonte:  G1