Moto sofre apagão e é goleado pelo Araioses, no Cardosão

O Araioses continua invicto no Cardosão e espera por uma combinação de resultados para obter sua classificação.

Heider Matos/Imirante.com
O Araioses entro em campo com fome de gol.
O Araioses entro em campo com fome de gol.
ARAIOSES – Pretendendo obter a classificação antecipada, o Moto foi a Araioses enfrentar o time da casa, pela quarta rodada do Campeonato Maranhense. Com cem por cento de aproveitamento, o ‘Papão do Norte’ contou o reforço do meia Felipe. O técnico Edson Porto optou por escalar o atacante Gilson no lugar de Fernandão. Mas, parece ter sofrido um apagão e foi goleado pelo time da casa.
Do lado do Araioses, o retrospecto na competição era bem diferente. O time do Delta do Parnaíba perdeu as duas primeiras partidas para o Cordino, por 3 a 2, e para o Imperatriz, por 3 a 1, e venceu o São José, por 2 a 0, na última rodada. Desacreditado, o Araioses precisava vencer e torcer por tropeços de Imperatriz e Cordinho para obter sua, até então, improvável classificação.
O Moto não repetiu as boas atuações das primeiras partidas do estadual, principalmente no segundo tempo. O time da casa foi pra cima e abriu o marcador aos 17 minutos com Marquinhos. Precisando do resultado, o rubro-negro partiu para o ataque e levava perigo ao gol araiosense. Mas, não conseguiu furar o bloqueio adversário. Na segunda etapa, o time voltou desligado parecia ter sofrido um apagão. Nos quinze minutos iniciais da segunda etapa, o Araioses marcou três vezes aplicou uma goleada histórica no ‘Papão do Norte’. Lucas, Marlon e novamente Marquinho decretaram a vitória araiosense.
O Moto volta a campo neste sábado (8) para enfrentar o Cordino às 17h, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. Com seis pontos, o Araioses espera por uma combinação de resultados para obter sua classificação.
Após marcar o quarto gol do Araioses e o segundo dele na partida Marquinho é abraçado por seus colegas.
Após marcar o quarto gol do Araioses e o segundo dele na partida Marquinho é abraçado por seus colegas.
O jogo
O jogo começou bastante agitado com as duas equipes tomando iniciativa de jogo. Mas, de fato, foi Moto que tomava conta da partida. Kléo, aos doze minutos da primeira etapa, chutou de fora da área e levou perigo ao gol do goleiro Wanderson. Porém, foi o Araioses que abriu o placar, aos17 minutos do primeiro tempo. Após boa jogada do time da casa, Marquinhos fuzilou o canto direito do gol rubro-negro abrindo o marcador no Estádio Cardosão.
Precisando da vitória para alcançar a classificação, o Moto foi em busca do resultado e obrigou o Araioses a jogar em seu campo de defesa. Henrique e Cléo protagonizaram boas jogadas e deram trabalho a defesa adversária. Do lado do Araioses, Marlon e Rivaldo levavam perigo ao gol rubro-negro e quase ampliaram o marcador.
Na volta para a segunda etapa, o Moto novamente tomou a iniciativa. Na ânsia de chegar ao primeiro gol, os atletas do rubro-negro exageraram e cometeram algumas faltas violentas. Aproveitando o mau momento do Moto, o Araioses ampliou o marcador com Lucas, aos 8 do segundo tempo, e com Marlon, aos 10 minutos. Perdido em campo, o time da capital não esboçava reação e viu o Araioses aplicar uma goleada histórica. Aos 15 minutos, novamente Marquinho, o carrasco rubro-negro, marcou o quarto da goleada araiosense e deu números finais a partida. Final Araioses 4 Moto Club 0.
Nesta quinta-feira (5), o São José recebe o Cordino ás 16h, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. Caso vença, o time Cordino pode assumir a vice-liderança do grupo A.
Árbitro Edilson Santiago Cardoso e seus assistentes: Aelson Mariano Campelo e José Célio Amaral Rodrigues
Árbitro Edilson Santiago Cardoso e seus assistentes: Aelson Mariano Campelo e José Célio Amaral Rodrigues
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Cardosão (Araioses)
Data: 05/02/14
Horário: 16h
Árbitro: Edilson Santiago Cardoso
Assistentes: Aelson Mariano Campelo e José Célio Amaral Rodrigues
ARAIOSES
Wanderson, Robson, Lucas, Diego Coelho e Luís Jorge; Rafael Potiguar, Wanderson, Sandro e Marquinho; Marlon e Rivaldo
Técnico: Leandro Lago
MOTO
Ruan, Diego Renan, Hans Muller, Bebeto e Jefferson Abreu; Curuca, Pierre, Felipe, Kléo; Henrique e Gilson
Técnico: Edson Porto
Edição e fotos de Daby Santos

Comentários