Araioses - Veem todo dia, mas não fazem por que não querem

Com uma administração praticamente toda formada por pessoas que moram em outras cidades ou que não se identificam com o município, a ponto de saírem de Araioses para comerem uma simples pizza ou comprarem pão em cidades vizinhas, nós não podemos dizer que pelo menos os problemas da MA que é acesso principal à Araioses, sejam desconhecidos dos nossos gestores.




Refiro-me especificamente do trecho Água Fria João Peres; esse ponto é merecedor de atenção especial por se tratar de uma elevação com curvas perigosas e asfalto irregular, o que torna a direção instável.

A estrada é estreita e como se não bastassem todos os problemas referidos, a prefeitura ainda negligencia a limpeza e a manutenção do acesso, que é porta de entrada da cidade e tem causado a primeira má impressão de quem chega por terra de qualquer parte.

Por falta de áreas de lazer em João Peres, maior povoado de Araioses, onde os moradores possam pelo menos fazer suas caminhas no inicio do dia ou no fim da tarde, o jeito é dividir espaço com os carros, caminhando pelo acostamento da via, mas como o mato tomou essas áreas e já está invadindo o asfalto em alguns pontos, andar a pé ou de bicicleta por aqui virou um perigo constante.

“Passo nessa estrada todos os dias para trabalhar, os carros circulam aqui em alta velocidade, a sinalização está coberta pelo mato e quando tenho que sair da pista para um carro maior passar, não tenho onde escapar, o jeito é parar e entrar mato adentra,correndo o risco ainda de cair ribanceira abaixo”. Desabafou um morador que não quis se identificar por medo de perseguição do governo.


Marcio Maranhão

Comentários