Amigos Araiosenses, um momento de prosa sobre nós mesmos

Amanhã estará novamente em nossas mãos a chance de começar a construir o futuro que queremos. Durante esses dois meses recebemos visitas ilustres, pessoas que nunca nos enxergaram antes, mas nesse período foram em nossa casa, nos cumprimentaram na rua, sorriam e até disseram que gostam e nos admiram. Tudo isso amigos, porque os que sempre se sentiram donos do poder, agora são obrigados a se curvarem e disfarçar o orgulho e reconhecer que somos nós os verdadeiros donos do poder.

Amigos, somos importantes, somos donos da nossa vontade, temos de dignidade de reis e imperadores, podemos fazer nosso futuro melhor. E tudo isso está em nossas mãos. Mas ao outorgarmos aos nossos representantes, tudo pode mudar e voltamos a ficar fracos e indefesos nas mãos daqueles que receberam o nosso poder. Nós os cidadãos, trabalhamos para pessoas, conversamos com pessoas, estudamos com pessoas, brincamos e sorrimos com pessoas. Mas no momento de votar, será somente você e a sua consciência.

E ao sair da cabine de votação, você não terá que dizer nada a ninguém sobre em quem você votou. Mas se você votou errado, você terá que responder a sua consciência todas as vezes que você se deparar com as conseqüências em sua casa, na rua, na sua cidade e em todo o país.

O voto é secreto, livre e é um direito de todo cidadão

Comentários