“Sou pré-candidato a prefeito de Parnaiba em 2020”, afirma Deusimar Brito ( O Tererê)


As eleições municipais começam a se desenhar. Você já disse que tem vontade de ser prefeito de Parnaiba. Irá se candidatar para o cargo em 2020? Sim, sou pré-candidato a prefeito de Parnaiba em 2020. Acredito que as experiências adquiridas como deputado estadual servem de base na tentativa do Poder Executivo. Nesse período eu tive a oportunidade de participar de diversas palestras, cursos, simpósios em várias cidades. Tive a oportunidade de protocolar solicitações de emenda na Assembleia Legislativa. Ou seja, tenho total domínio dos assuntos da Câmara Municipal. Tenho também uma visão de como funciona a prefeitura. Tem também o contato com a população, que é o mais importante, conhecendo as necessidades da população e os principais desafios que o gestor público tem que ter em nossa cidade. Me considero preparado.



Qual é a sua avaliação da atual gestão municipal? A minha avaliação é regular. Se olharmos o lado do setor turístico, como praças e jardins está, muito bom. Mas quando olhamos para o lado social, o acolhimento das pessoas deixa muito a desejar, principalmente na educação, com a falta de professores e a queda na qualidade da merenda escolar. Falta constante de medicamentos, principalmente para pessoas com doenças graves, e programas sociais que não atendem as necessidades da população que mais necessita. Então, no meu ponto de vista, classifico como regular. A nossa população precisa ser priorizada e, só depois, o turismo. Inverteram as prioridades.



Comentários