A direção da Agespisa teve que prestar esclarecimentos na Câmara de Vereadores do município de Parnaíba, após os hospitais do litoral do Piauí registrarem grande quantidade de viroses.
Uma amostra de água turva foi apontada como o motivo das doenças. Segundo o vereador Reinaldo Filho, foi solicitado na Casa que a empresa avise a população sobre os problemas na qualidade da água. "Isso é importante para que a sociedade não consuma essa água", acrescentou.
A Agespisa enviou o engenheiro químico Antônio Florentino para a Câmara de Parnaíba. O especialista garantiu que apesar de aparentar sujeira, a água não apresenta contaminação bacteriológica.
"Há uma variação grande na qualidade da água dos rios e às vezes é preciso usar mais produtos químicos. A população deve usar um filtro por conta do aspecto visual, mas não há contaminação nessa água", completou o engenheiro.
Apesar da explicação da Agespisa, a população do litoral piauiense tem preferido comprar água mineral. O setor registrou aumento de 30% nas vendas dos últimos dias.
Edição Portaldojuaci Fonte:Cidadeverde/Jordana Cury Com informações de Thiago Mendes.
A Câmara de Araioses bem que podia seguir o exemplo, fica a dica.
Comentários
Postar um comentário