Prefeitura de Araioses gastou quase três milhões de reais na compra de remédios. Será tudo Dipirona?


 O numero exato até parece premio da mega sena, R$ 2.717.229,52 (dois milhões, setecentos e dezessete mil, duzentos e vinte e nove reais e cinqüenta e dois centavos). Onde os ganhadores seriam todos os munícipes. Mas ninguém vai ser premiado, por que toda essa dinheirama já é do povo araiosense, só que administrado por nossa doce e ingênua prefeita e seu sábio e conselheiro pai, que pensando nos araiosenses aplicaram tudo na compra de medicamentos e material hospitalar. 

Com um volume financeiro tão grande investido na aquisição de remédios é de se esperar que os araiosenses não tenham problema com a falta dos mesmos nos postos de saúde e no hospital. Mas a realidade é exatamente esta: No hospital que funciona com atendimento precário, pacientes reclamam constantemente, que para qualquer doença, a medicação é sempre a mesma; Dipirona. 

E graças a Deus!Por que se for passado outro medicamento, o paciente não encontrará no hospital e tão pouco em qualquer posto de saúde. 

Eu mesmo estive nos PSF de João Peres, Cumprida e Barreiras atrás de alguns medicamentos básicos e não encontrei. Então, para onde foram os supostos remédios comprados com essa verdadeira fortuna? 

O vereador Wilson de Miranda, um dos legisladores mais atuantes de toda a história da Câmara de Vereadores de Araioses, declarou em tom irônico em sua pagina na rede social fecebook, que é possível que toda a aquisição da prefeitura, com esses quase três milhões de reais, tenha sido doada para o Hospital Dirceu da vizinha Parnaíba, já que é este o único auxilio e socorro dos moribundos do nosso município. Em Araioses, qualquer coisa que passe da complexidade de um simples curativo é mandado imediatamente para o Piauí. 

O vereador ainda levantou a suspeita de irregularidade na realização destes pregões. A data escolhida estranhamente foi dia 31 de dezembro, dia em que tanto a prefeitura quanto todos os araiosenses, estavam plenamente voltados para as comemorações de fim de ano. E o expediente do poder executivo não chegou nem ao nível simbólico. 

Veja a publicação no Diário Oficial do Estado do Maranhão. 

Página 1 • Terceiros • 18/12/2013 • DOEMA 

Publicado por Diário Oficial do Estado do Maranhão (extraído pelo Jus Brasil) - 4 meses atrás 

AVISO DE LICITAÇÃO. PREGÃO PRESENCIAL: 043/2013-CPL. A Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura Municipal Araioses- MA, devidamente autorizada pela portaria nº 03/2013 de 02 de janeiro de 2013, comunica que realizará Pregão Presencial às 08h00min, do dia 31 de dezembro de 2013, na Sede da Prefeitura, sala da Comissão Permanente de Licitação, situada Rua sete de Setembro s/n - Centro - Araioses- MA, para contratação de empresa para fornecimento de medicamentos, material hospitalar e material odontológico para o município de Araioses- MA. FUNDAMENTO: Lei Federal nº10. 520/2002 e subsidiariamente no que couber a Lei nº 8.666/93 e demais legislação pertinente; o Edital está à disposição dos interessados, no endereço supra, de 2ª a 6ª feira, no horário das 08h00min às 12h00min, onde também poderão ser obtidos esclarecimentos adicionais, custo do Edital R$ 30,00 (trinta reais). Araioses/MA, 17 de dezembro de 2013. FRANCISCO MARCIO FERNANDES OLIVEIRA - Pregoeiro. 

Marcio Maranhão

Comentários