DENUNCIA GRAVÍSSIMA ATENÇÃO MINISTÉRIO PUBLICO - RONALDO GOMES E MONTEIRO DA FARMÁCIA


Um absurdo e abuso do transporte público, especial para o uso de urgência e emergência específico para na área da saúde, foi motivo para uma denúncia feita  a nossa reportagem.

Segundo a denúncia, a ambulância do município de Luzilândia do Piauí, fez um translado ilegal para o povoado São Domingos na zona rural de São Bernardo/MA.

O pior que se trata de um translado de um corpo de uma falecida que veio a óbito no hospital Castelo Branco, naquele município, um carro de uma funerária estava ao lado da ambulância, porém, mesmo assim como as fotos e vídeo mostram, o corpo seguiu no transporte público de uso exclusivo para transportar pessoa doentes e dentro de seu território e não conduzir corpo de falecido para outro município. 

A Anvisa adverte e classifica cada tipo de ambulância;

As ambulâncias são classificadas em:

TIPO A – Ambulância de Transporte: veículo destinado ao transporte em decúbito horizontal de pacientes que não apresentam risco de vida, para remoções simples e de caráter eletivo.

TIPO B – Ambulância de Suporte Básico: veículo destinado ao transporte inter-hospitalar de paciente com risco de vida desconhecido, não classificado com potencial de necessitar de intervenção médica no local e/ou durante transporte até o serviço de destino.

TIPO C – Ambulância de Resgate: veículo de atendimento de urgências pré-hospitalares de pacientes vítimas de acidentes ou pacientes em locais de difícil acesso, com equipamentos de salvamento (terrestre, aquático e em alturas).

TIPO D – Ambulância de Suporte Avançado: veículo destinado ao atendimento e transporte de pacientes de alto risco em emergências pré- hospitalares e/ou de transporte inter-hospitalar que necessitam de cuidados médicos intensivos. Deve contar com os equipamentos médicos necessários para esta função.

TIPO E – Aeronave de Transporte Médico: aeronave de asa fixa ou rotativa utilizada para transporte inter-hospitalar de pacientes e aeronave de asa rotativa para ações de resgate, dotada de equipamentos médicos homologados pelo Departamento de Aviação Civil – DAC.

Pelo cenário deste caso, pode se tratar de um favor político, pois o atual Prefeito Ronaldo Gomes, de Luzilândia, estaria favorecendo o seu irmão, Monteiro da Farmácia, que é pré  - candidato a prefeito de São Bernardo.

O fato que isso é um abuso de poder e falta de respeito com os luzilandense que sofrem com o descaso de uma administração que só tem interesses pessoas afim de conseguir vantagem em cima dos direitos do povo.

Mais uma prova que a oposição joga sujo com recursos de outro município, estão usando a maquina de Luzilândia para fazer campanha em São Bernardo.





Comentários