Quase 700 profissionais da educação já foram vacinados contra a Covid-19 em São Bernardo



Gildean Farias

Quase 700 profissionais da educação de São Bernardo já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, conforme aponta o Vacinômetro, plataforma do Governo do Estado que registra a quantidade de vacinas recebidas e aplicadas em cada município do estado.

A imunização dos profissionais é resultado de uma ação conjunta do Governo do Estado, através das Secretarias de Educação (Seduc) e da Saúde (SES) e a Prefeitura Municipal de São Bernardo, através das secretarias Municipais da Educação (Semecti) e da Saúde (Semus). Ao todo, são 657 vacinados segundo a última atualização do portal, nesta quinta-feira (10).

O município já realizou cinco etapas da vacinação dos trabalhadores da Educação, com uma faixa etária específica em cada etapa. Nesta quarta-feira (9), a 5ª etapa vacinou profissionais de 30 anos ou mais.

O prefeito João Igor destacou o esforço das equipes das secretarias de Saúde e Educação no avanço da vacinação dos profissionais, para continuar protegendo os bernardenses. “Com a colaboração das nossas equipes da Saúde e Educação, continuamos seguindo o Plano Nacional de Imunização, no firme propósito de salvar as vidas dos bernardenses.”, pontuou.

O prefeito ressalta porém, que mesmo o avanço na vacinação dos profissionais, é ainda precoce o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino. “Temos que ter muita cautela em relação ao retorno das aulas presenciais, uma vez que muitos profissionais ainda precisam tomar a segunda dose da vacina, além dos estudantes, que ainda não estão vacinados”, comentou.

Veja registros da vacinação de profissionais da educação de 30 anos ou mais:

Fotos: Francisco Costa/Secom


Comentários