Por: Antenor Leandro - Professor
Na Assembléia Regional dos professores realizada nesta quarta-feira (22) no C.E. Raimundo Araújo, foi decidido a continuação da greve estadual. A proposta apresentada pelo Sinproesemma não agradou a maioria dos presentes, sendo que o governo Roseana Sarney quer reajustar em apenas 4% a remuneração dos educadores que se encontram nas referências III e IV em desacordo com o percentual do Piso Nacional do Magistério de 7,97%.
Outro ponto debatido foi com relação à Avaliação de Desempenho para efeito de Progressão na Carreira. Se aprovado todos os professores serão avaliados até mesmo os que estão próximo de se aposentar. Tal avaliação é visto como uma forma burocrática das concessões de progressões no tempo devido.
Apesar da regional de Chapadinha ter decido pela continuidade da greve e rediscussão de alguns artigos do estatuto, a decisão final sobre o encerramento ou não do movimento paredista dependerá da maioria das 19 Regionais do estado.
Até o momento, além de Chapadinha, as regionais de Timon, Açailândia, Caxias e Balsas também votaram pela continuidade da greve. Essas assembleias para avaliação da nova proposta de Estatuto e do atendimento das reivindicações prossegue nos próximos dias.
*Extraído do Blog do Enedilson
Comentários
Postar um comentário