O concurso público é uma exigência antiga dos araiosenses e foi promessa de campanha da atual gestora, enquanto candidata. Depois de eleita a conversa mudou e tanto ela como os seus seguidores que antes morriam e matavam pela realização do seletivo, passaram a esboçar argumentos contrários. Era de rir, ver secretários e vereadores da base aliada tentando defender a não realização do concurso.

“No documento, o Município se compromete a enviar projeto de lei tratando da realização do concurso à Câmara Municipal, nomeando e dando posse aos candidatos aprovados para os cargos de guarda municipal, agente administrativo, vigia, psicólogo, assistente social, motorista, médico, enfermeiro, entre outros.
No decorrer do processo, a Prefeitura de Araioses deverá enviar relatórios mensais ao Ministério Público sobre o andamento e cumprimento das obrigações acordadas. Em caso de descumprimento ou atraso de qualquer das cláusulas, está previsto o pagamento de multa diária de R$ 1 mil pela prefeita Valéria Leal’.
A quantidade de vagas anunciadas desagradou o sindicato dos funcionários públicos de Araioses, sindsepma, que reclama que a necessidade do município é muito superior aos números disponibilizados e exige que a demanda de outras áreas como educação sejam também assistidas.
Veja a lista:
Fonte: Marcio Maranhão
Comentários
Postar um comentário