Prefeitura de Araioses é obrigada a realizar concurso publico em até 6 meses

O concurso público é uma exigência antiga dos araiosenses e foi promessa de campanha da atual gestora, enquanto candidata. Depois de eleita a conversa mudou e tanto ela como os seus seguidores que antes morriam e matavam pela realização do seletivo, passaram a esboçar argumentos contrários. Era de rir, ver secretários e vereadores da base aliada tentando defender a não realização do concurso.

Mas agora por força do Mistério Publico na pessoa do Dr. John Derick Barbosa Brauna, promotor de justiça do município, foi assinado um TAC, Termo de Ajustamento de Conduta, pela realização de concurso público para o preenchimento de 124 vagas na administração municipal de Araioses.

“No documento, o Município se compromete a enviar projeto de lei tratando da realização do concurso à Câmara Municipal, nomeando e dando posse aos candidatos aprovados para os cargos de guarda municipal, agente administrativo, vigia, psicólogo, assistente social, motorista, médico, enfermeiro, entre outros.

No decorrer do processo, a Prefeitura de Araioses deverá enviar relatórios mensais ao Ministério Público sobre o andamento e cumprimento das obrigações acordadas. Em caso de descumprimento ou atraso de qualquer das cláusulas, está previsto o pagamento de multa diária de R$ 1 mil pela prefeita Valéria Leal’.

A quantidade de vagas anunciadas desagradou o sindicato dos funcionários públicos de Araioses, sindsepma, que reclama que a necessidade do município é muito superior aos números disponibilizados e exige que a demanda de outras áreas como educação sejam também assistidas.

Veja a lista:


Fonte: Marcio Maranhão

Comentários