“Com ornamentação enigmática e shows atrasados, carnaval de Araioses 2014, supera 2013 em mau gosto e desorganização”.
A observação é o composto de varias criticas de internautas, que externaram seu pensamento pelas redes sociais questionando o que eu chamaria apenas de excesso de capricho.
Eu como profissional da área de marketing e publicidade, sempre ouvi dos meus professores que nessa área “o mais é menos”. E mesmo no carnaval a mensagem tem que ser clara e direta. Eu particularmente considero que; tirando os panos, todo o restante é suficiente e de muito bom gosto. Mas, nesses casos somos apenas ressonadores da voz das ruas.
E o povo “in loco” tem se manifestado. Inicialmente a preocupação era os horários que sempre eram bem tardes e as intermináveis passagens de som entre uma banda e outra, que tomava metade do show e da paciência. Depois se observou que a qualidade das bandas caiu muito. Uma ou duas são realmente de conhecimento de todos e agradam a maioria. Mas, as demais nos parecem que estão tapando buraco na programação.
Em Barreiras, a reclamação era geral; o local de bloqueio ficou muito longe das apresentações musicais. Deixando proprietários de motos e carros apreensivos. Havia um estacionamento pago, mas muitos condutores suspeitaram de algo errado: A Guarda Municipal que devia proteger e manter a segurança, de forma nada sutil sugeria que os proprietários guardassem seus veículos no estacionamento privado.
Marcio Maranhão
Comentários
Postar um comentário