Os pais solicitam do Conselho Municipal de Alimentação, sobre a aplicação de verba da merenda escolar e a distribuição de alimentos. A decisão foi tomada após os alunos reclamarem aos pais sobre a má qualidade dos alimentos servidos a alunos em escolas da rede pública municipal.
O blog defendeu que é preciso universalizar a merenda escolar de maneira que todas as unidades da rede pública de ensino municipal, independente da localização na zona rural ou urbana, sejam contempladas, inclusive, no mesmo nível de qualidade. “São cerca de 80 escolas e se o problema fosse, em apenas uma delas, eu denunciaria da mesma forma porque essa deve ser uma preocupação de todos”.
Este Blog chama a atenção para o fato de que essas denúncias são motivos de preocupação quanto à aplicação da verba encaminhada pelo Governo Federal para uso na merenda escolar e que tal situação contraria o artigo 7º, da Lei nº 11.947/2009, que dispõe sobre a alimentação escolar, bem como o artigo 7º, da Resolução nº38/2009 do FNDE.
Comentários
Postar um comentário