Neto Carvalho mostra a liderança política em 25 Municípios


O Pré-Candidato a Deputado Estadual Neto Carvalho demonstrou, mais uma vez, que tem força política na Região do baixo Parnaíba, acima foto de mais um a apoiar sua candidatura em Araioses, fora  este Blogueiro o Pré-candidato conta com o apoio de quase 50% da Câmara Municipal de Araioses, sem contar com varias lideranças do município, o que se faz a acreditar que Neto Carvalho seja o nome mais cotado nesta região para o cargo de Deputado Estadual, seguido em segundo lugar por Paulo Neto de Mata Roma e em terceiro pelo candidato da Prefeita de Araioses Max Barros. 
Neto Carvalho, se destaca dos demais pela sua simplicidade e pelo fato de ser um homem de palavra ao contrario de muitos que hoje se lançam na politica.

Participaram da visita, o humilde Zé Maria Relojoeiro, o Tec. Refrigerista e muito conhecido em Araioses Isiomar Ferreira, e outro que não pode estar presente mais que também faz parte do grupo que apoia Neto Carvalho o Servidor Publico Chico do Tubaça, pessoas humildes mais que vão se empenhar pra fazer a diferença, e foram muito bem recebidos pelo futuro candidato, o que mostra como Neto Carvalho se identifica que o povo mais humilde de nossa região.

Ao que tudo indica Neto Carvalho é umas das lideranças mais fortes da Região do Baixo Parnaíba, alem de Araioses Neto Carvalho, tem o apoio de Tutoia, Santa Quitéria do Maranhão, Magalhães de Almeida, Paulino Neves, Água Doce do Maranhão e mais 19 Municípios da Região.


Araioses - Veem todo dia, mas não fazem por que não querem

Com uma administração praticamente toda formada por pessoas que moram em outras cidades ou que não se identificam com o município, a ponto de saírem de Araioses para comerem uma simples pizza ou comprarem pão em cidades vizinhas, nós não podemos dizer que pelo menos os problemas da MA que é acesso principal à Araioses, sejam desconhecidos dos nossos gestores.




Refiro-me especificamente do trecho Água Fria João Peres; esse ponto é merecedor de atenção especial por se tratar de uma elevação com curvas perigosas e asfalto irregular, o que torna a direção instável.

A estrada é estreita e como se não bastassem todos os problemas referidos, a prefeitura ainda negligencia a limpeza e a manutenção do acesso, que é porta de entrada da cidade e tem causado a primeira má impressão de quem chega por terra de qualquer parte.

Por falta de áreas de lazer em João Peres, maior povoado de Araioses, onde os moradores possam pelo menos fazer suas caminhas no inicio do dia ou no fim da tarde, o jeito é dividir espaço com os carros, caminhando pelo acostamento da via, mas como o mato tomou essas áreas e já está invadindo o asfalto em alguns pontos, andar a pé ou de bicicleta por aqui virou um perigo constante.

“Passo nessa estrada todos os dias para trabalhar, os carros circulam aqui em alta velocidade, a sinalização está coberta pelo mato e quando tenho que sair da pista para um carro maior passar, não tenho onde escapar, o jeito é parar e entrar mato adentra,correndo o risco ainda de cair ribanceira abaixo”. Desabafou um morador que não quis se identificar por medo de perseguição do governo.


Marcio Maranhão

Irmão de Manin Leal ameaça cortar a língua de opositora do governo de Valeria Leal

Tudo ocorreu quando a esposa do vereador Manoel da Polo, publicou em seu perfil no fecebook, uma critica com uma imagem retratando um problema que perdura décadas em Araioses e que foi prometido a pronta solução por Manin,quando andava de porta em porta apresentando sua filha,a desconhecida dos araiosenses, Valeria Leal, atual prefeita do município.

O problema em questão é o grande lago que se forma na ocorrência de qualquer chuva por menor que seja, no final da passarela da Avenida Dr. Paulo, sentido Bairro Conceição.

A publicação teve grande repercussão e questionava o governo local, que propôs mudar o nome da Avenida que é um símbolo dos Araioses, a solucionar o problema da concentração das águas da chuva naquele ponto, ao invés de tentar mudar o titulo do logradouro.

Mas, como em Araioses, pensar diferente do governo é imoral e falar contra ele pode ser até crime (exemplo disso são os processos movidos contra mim pela senhora Valeria ou pessoas ligadas a ela), qualquer bajulador ou capacho do governo, se acha no direito de agredir física ou verbalmente os contrários a política viciada e inoperante instalada em Araioses e representada pela senhora Valeria Leal. O que não se esperava era que o próprio irmão de Manin,se desse o capricho da ignorância,se expondo da forma como o fez: Ameaçando a comerciante,que é prejudicada diretamente pela incompetência da sobrinha do cidadão.

Abigail é esposa do vereador Manoel da Polo e com a saída do marido para se dedicar a sua vida política, a comerciante assumiu o negocio da família, empresa que mantêm vários empregos na cidade e gera receita ao município com pagamento de vários impostos. Ao pedir o cumprimento das promessas de campanha, a empresária não o faz somente por que é esposa de político, mas cumpre o seu papel como cidadã, e exige a correta aplicação dos tributos recolhidos pelos empresários, que agora vêem suas vendas caírem apenas por incompetência da administração da prefeita mais jovem do Brasil.

Marcio Maranhão

MARIQUITA - ARAIOSES : VEREADORES ENCONTRAM MALVERSAÇÃO DO ERARIO PULBLICO


Página 40 • Executivo • 08/04/2014 • DOEMA
PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAIOSES – MA 
EXTRATO DE CONTRATO Nº 084/2013 CPLPMA/MA. PARTES: Prefeitura Municipal Araioses, através de sua prefeita e a Empresa: Construções Triangulo Ltda, CNPJ: 41.490.558/0001-80, situada na Av. dos Holandeses, nº 46 - Sala 02 - Calhau-São Luís/MA, OBJETO: Reforma e Ampliação da Unidade Básica de Saúde no Povoado Mariquita no Município de a Araiose, R$ 109.450,00 (cento e nove mil quatrocentos e cinquenta reais) DOS RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS: Governo Federal e a Prefeitura municipal de Araioses; Dotação Orçamentária 10.301.015.1-011 Reforma e Equipamento de Unidades de Saúde. 449051- Obras e Instalações, BASE LEGAL: Tomada de Preço 014/2013 e Processo Adm: 080/2013- CPLPMA/MA, realizado em 27/05/2013 às 08:0hs de acordo com o Lei Federal nº 8.666 de 21 de junho de 1993 e a Lei Complementar nº 123/2006 e demais normas pertinentes à espécie; DATA DE ASSINATURA: 29/05/2013. RENILDA COSTA LIMA - Representante da empresa - Construções Triangulo Ltda. VALÉRIA CRISTINA PIMENTEL LEAL - Prefeita Municipal.
No último DIA 06/05/2014, os Vereadores que ainda estão do lado do povo, pra ser mais preciso são (5): Wilson de Miranda(PSDB), Manuel da Polo (PTC), Jacira Pires(PSD), Maria Ventura(PRP) e Hélio do Novo Horizonte que por outros motivos não pode acompanha todo o percurso onde os mesmo fizeram uma visita para conferir de perto se realmente os recursos adquiridos pela a prefeitura de Araioses, estão sendo aplicado de forma verídica, na reforma da Unidade Básica de Saúde do Povoado Mariquita e em todo o município.
Os mesmos foram muitíssimo bem recebidos pela a população que se fazia presente, onde os mesmo relataram muitas irregularidade da região, e que segundo os moradores presentes diz eles: esta enorme quantidade de pessoas presentes é porque o médico já havia faltado em outros plantões.  
Uma reforma de r$ 109.450,00 (cento e nove mil quatrocentos e cinquenta reais) e vejam as dependências do posto de saúde do povoado mariquita e área construída.
O teto e a porta do consultório do médico estão em estado crítico, também foi detectado pela a equipe de Vereadores e fiscalizadores do povo araiosense, remédios com data que venci neste mês como no caso deste aqui (O DREMEDROX).
Vejam as condições da cozinha do posto de saúde de mariquita e o fogão ao lado. Vejam também os sistema de agua do poço, essa pedra em cima do cano prova que ele nunca funcionou, e o vereador Manuel da Polo comprova mais ainda ao ligar a torneira e não sair água.

A construção ao lado abandonada não foi concluída talvez porque o dinheiro era pouco não? já o que foi construído estão caindo as parede como pode ser observado nas imagens abaixo. Araioses hoje se encontra numa total calamidade, é lamentável.







 danyls-slevem

Idosa que morava sozinha foi assassinada nas primeiras horas de hoje

Assassino ou assassinos podem ser gente que a vítima conhecia.
assassinato-baica6Não havia sinais de arrombamento em nenhuma das portas de acessoa a casa de Dona Baíca.
A aposentada e pensionista Maria Firmino Cardoso Souza (Dona Baíca), 68 anos, moradora na Rua 28 de Julho, bairro São Manoel, em Araioses foi encontrada morta no início da tarde de hoje, ao lado da porta de entrada de sua casa. Teve a cabeça quebrada com algo ainda não identificado pela polícia.
assassinato-baica1Dona Baíca morava sozinha e só um sobrinho, conhecido por Chico Louro tinha acesso a casa. Ele tinha cópia de todas as chaves da residência da idosa e é quem a visitava sempre, quase todos os dias.
Imagina-se que ela tenha sido assisada nas primeiras horas de hoje. Um vizinho que mora ao lado descobriu o corpo quando foi pegar uma manga, no quintal de sua casa, para seu xexéu. Na mesma hora pegou sua moto e foi avisar uma sobrinha de Dona Baíca.
O Dr. Rubem Sergio dos Santos, delegado de polícia de Araioses, que está investigando o caso, trabalha com a possibilidade de tratar-se de latrocínio - morte seguida de roubo – pois o dinheiro que ela guardava e mais outro objetos, não foram achados juntos com seus pertences.
Por quê a idosa foi assassinada?. Ela era uma pessoa franzina e não tinha condições de enfrentar os bandidos e sua morte está levando a polícia a suspeitar que seus algozes fossem conhecidos dela.
assassinato-baica4Delegado Rubem interroga Chico Louro, sobrinho da vítima.
Informações importantes que dão sustentação a esse questionamento já são de conhecimento do blog, porém não serão revelados agora para não atrapalhar o trabalho de investigação da polícia. O delegado Rubem já encontrou algumas contradições em depoimentos colhidos juntos a algumas pessoas que podem apontar para num rumo que pode surpreender.
Segundo os vizinhos de Dona Baíca, ela costumava se levantar nas madrugadas para limpar a frente de sua casa.  Hoje mesmo ela fez isso, pois pela manhã foram vistos sinais de limpeza o que leva a crer que ela foi morta depois da chuva e que seus assassinos podem tê-la pego, a força, em frente da casa e a levado para dentro.
Dona Baíca recebia dois pagamentos por mês: um de sua aposentadoria e outro da pensão do marido já falecido. No último dia oito, Chico Louro, seu sobrinho, disse que foi com ela ao banco receber um dos pagamentos. O outro seria no final do mês.
Dona Baíca era evangélica e seu corpo será enterrado amanhã.
assassinato-baica2
Dona Baíca morava sozinha nessa casa.
assassinato-baica3Local onde foi encontrado o corpo de Dona Baíca, mesmo lavado ainda mostra as marcas de sangue. 
Fonte Daby Santos

PESAR - Perdemos hoje uma das referencias da MUSICA BRASILEIRA - Nosso Jair Rodrigues




POVO BANANA


Fonte Newton Silva

Irresponsabilidade em dobro do governo de Valeria do Manin

FONTE  MARCIO MARANHÃO
O que é um povo sem educação e sem saúde?Se não forem essas as prioridades de qualquer administração publica, que interesses maiores e primordiais podem ter um gestor se não a SAÚDE E A EDUCAÇÃO DO SEU POVO? 

Em Araioses, onde se carece de todas e qualquer políticas publicas, o governo de Valeria deixar de priorizar a saúde e educação é ser desumano com nossa gente e impensável. Mas foi exatamente o que aconteceu.

Segundo o portal IMIRANTE.COM, em matéria do dia 02 de maio de 2014, Araioses juntamente com outros 44 municípios maranhenses podem ficar sem recursos da saúde por falta de prestação de contas. Ou seja, recebeu o dinheiro, mas não disse e nem mostrou o que fez com ele.

A matéria diz que na edição, de sexta-feira (2), do Diário Oficial da União, foi publicado portaria do Ministério da Saúde que suspende a transferência de recursos financeiros a cidades que não cadastraram os serviços de vigilância sanitária no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde e não alimentaram regularmente o Sistema de Informação Ambulatorial. A portaria entrou em vigor naquela mesma data dia 2, com efeitos financeiros retroativos a janeiro deste ano.

Quando os araiosenses ainda cambaleavam com o impacto. Foram apunhalados pelo governo de Valeria do Manin novamente, ao saber que a possibilidade de um dia a educação pudesse transformar nosso destino, ser totalmente destituída de esperança.

Araioses pode também ter suspenso os repasses do governo federal para programas voltados para a área da educação. O MOTIVO? Deixar de prestar contas da aplicação de valores já recebidos, e, diga-se de passagem, são milhões. Mas que ninguém sabe, nem o Governo Federal o que foi feito?

A suspensão ocorre em função de os prefeitos municipais e secretários de educação não terem enviado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), os dados sobre investimentos feitos em educação em 2013. O prazo terminou desde o dia 30 de abril.

São programas do Governo Federal administrados pelo FNDE: Pnae (Alimentação escolar); PNBE (Biblioteca na escola); Brasil Profissionalizado; Caminhos da escola; Formação pela escola; PNLD (Livro didático); PAR (Plano de ações articuladas); Proinfância (Reestruturação e aquisição de equipamentos para a rede escolar pública de educação infantil); ProInfo (Programa nacional de tecnologia educacional) e Pnate (Transporte escolar).

A falta de prestação de contas tornam as prefeituras inadimplentes no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc) do governo federal e, consequentemente, deixam de receber os recursos de transferências voluntárias da União e ainda ficam impossibilitados de firmar novos convênios com órgãos federais.

A notícia causou indignação entre professores e demais pessoas ligadas à educação do município. O professor Arnaldo presidente do SINDSEPMA, sindicato que agrega grande parte do funcionalismo da área da educação e da saúde disse a nossa redação que a falta de punição da corrupção crônica do Brasil, contribui para que gestores não dêem muita importância à prestação de contas. “O jeitinho brasileiro de aumentar os prazos fazem com que eles não dêem muita importância as publicações do governo.” Disse o Professor, que lembrou que os prazos foram amplamente divulgados em toda a mídia nacional, inclusive pelo blog do SINDSEPMA e outros locais.

Ainda pensando na área da educação professor Arnaldo afirmou: “Esses programas federais correspondem a 95% dos recursos da educação, veja e me diga.” E acrescentou; “os prefeito querem tratar o município como propriedade e esquecem que apenas gerem os recursos do povo. A falta de transparência e o nepotismo são fatores que contribuem para que os gestores não tomem medidas contra a corrupção, principalmente quando são assessorados por pessoas que manipulam e falsificam dados para facilitar os desvios”

Em matéria de irresponsabilidade com a educação, Araioses não está sozinho entre os municípios maranhenses. Para o povo que sofre com os dados na própria pele e não em planilhas, nada justifica a incompetência de Valeria e seu grupo de forasteiros, mas se serve de consolo para o governo, mais de 75% dos municípios do estado estão na mesma vala.


Veja a lista:

1. Afonso Cunha
2. Água Doce do Maranhão
3. Alcântara
4. Aldeias Altas
5. Altamira do Maranhão
6. Alto Alegre do Maranhão
7. Alto Alegre do Pindaré
8. Alto Parnaíba
9. Amapá do Maranhão
10. Anapurus
11. Apicum-Açu
12. Araguanã
13. Araioses
14. Arame
15. Arari
16. Bacabal
17. Bacabeira
18. Bacurituba
19. Balsas
20. Barra do Corda
21. Barreirinhas
22. Bela Vista do Maranhão
23. Belágua
24. Benedito Leite
25. Bequimão
26. Bernardo do Mearim
27. Boa Vista do Gurupi
28. Bom Jardim
29. Bom Lugar
30. Brejo de Areia
31. Buriti
32. Buriti Bravo
33. Buriticupu
34. Cajapió
35. Cajari
36. Cândido Mendes
37. Cantanhede
38. Capinzal do Norte
39. Carolina
40. Carutapera
41. Central do Maranhão
42. Centro do Guilherme
43. Centro Novo do Maranhão
44. Chapadinha
45. Codó
46. Coelho Neto
47. Colinas
48. Conceição do Lago Açu
49. Coroatá
50. Cururupu
51. Dom Pedro
52. Duque Bacelar
53. Esperantinópolis
54. Estreito
55. Formosa da Serra Negra
56. Fortuna
57. Godofredo Viana
58. Governador Archer
59. Governador Edison Lobão
60. Governador Eugênio Barros
61. Governador Luiz Rocha
62. Governador Nunes Freire
63. Graça Aranha
64. Grajaú
65. Guimarães
66. Humberto de Campos
67. Icatu
68. Igarapé do Meio
69. Igarapé Grande
70. Itapecuru Mirim
71. Itinga do Maranhão
72. Jatobá
73. Joselândia
74. Junco do Maranhão
75. Lago da Pedra
76. Lago do Junco
77. Lago dos Rodrigues
78. Lago Verde
79. Lagoa Grande do Maranhão
80. Lajeado Novo
81. Lima Campos
82. Luís Domingues
83. Magalhães de Almeida
84. Maracaçumé
85. Marajá do Sena
86. Maranhãozinho
87. Mata Roma
88. Matinha
89. Matões
90. Matões do Norte
91. Mirador
92. Miranda do Norte
93. Mirinzal
94. Monção
95. Montes Altos
96. Morros
97. Nina Rodrigues
98. Nova Colinas
99. Nova Iorque
100. Nova Olinda do Maranhão
101. Parnarama
102. Pastos Bons
103. Paulino Neves
104. Paulo Ramos
105. Pedreiras
106. Pedro do Rosário
107. Penalva
108. Peri Mirim
109. Pindaré Mirim
110. Pinheiro
111. Pirapemas
112. Poção de Pedras
113. Porto Franco
114. Porto Rico do Maranhão
115. Presidente Dutra
116. Presidente Juscelino
117. Presidente Médici
118. Presidente Sarney
119. Presidente Vargas
120. Primeira Cruz
121. Raposa
122. Riachão
123. Santa Filomena do Maranhão
124. Santa Helena
125. Santa Inês
126. Santa Luzia
127. Santa Luzia do Paruá
128. Santa Quitéria do Maranhão
129. Santa Rita
130. Santo Amaro do Maranhão
131. Santo Antônio dos Lopes
132. São Benedito do Rio Preto
133. São Domingos do Azeitão
134. São Francisco do Brejão
135. São João Batista
136. São João do Caru
137. São João do Paraíso
138. São João do Sóter
139. São João dos Patos
140. São José dos Basílios
141. São Luís
142. São Luís Gonzaga do Maranhão
143. São Pedro da Água Branca
144. São Raimundo do Doca Bezerra
145. São Roberto
146. São Vicente Férrer
147. Satubinha
148. Senador Alexandre Costa
149. Senador La Rocque
150. Serrano do Maranhão
151. Sucupira do Norte
152. Sucupira do Riachão
153. Tasso Fragoso
154. Timbiras
155. Trizidela do Vale
156. Tufilândia
157. Tuntum
158. Turiaçu
159. Turilândia
160. Tutóia
161. Urbano Santos
162. Vargem Grande
163. Vitória do Mearim
164. Vitorino Freire
165. Zé Doca