Combustível à-vontade e ultimato a motoristas contratados e bajuladores não animaram os araiosenses
domingo, 31 de agosto de 2014 Seja o primeiro a comentar!
Desde cedo era notória a movimentação suspeita de carros e motos, entre o comitê dos candidatos milionários de Manin e certo posto de gasolina da cidade. E o que apenas parecia, se confirmou mais tarde na carreata do pretendente ao legislativo estadual, Max Barros, que declarou ao TSE, gastar até 5 MILHÕES nestas eleições.Uma das candidatura mais cara do Brasil.
Alem do suspeito derramamento de combustível para carros e motos, segundo pessoas próximas de Manin, a desobediência ao ultimato para que carros e motos de contratados e bajuladores de Araioses, Santa Quitéria e outras, estivessem presente seria imperdoável.
A ordem foi recebida com tanto temor e tremor na redondeza, que teve duas carreatas em João Peres; uma somente com alguns carros de retardatários das cidades vizinhas, que não queriam contrariar o coronel e a sinhazinha de Araioses.
A carreata tinha muitos carros e motos, mas o sentimento de obrigatoriedade dos presentes desmotivou a população. Mesmo sendo em horário mais ameno, as pessoas não saíram nas portas e janelas para ver o candidato da família Sarney em Araioses.
Faltou espontaneidade e da parte das pessoas que iam para rua, apatia era o sentimento que mais se via nos semblantes. Nas redes sociais, muita revolta e declarações de repúdio.
Cinco milhões é muito dinheiro. Mas se dividir entre os milhões de maranhenses, não dar para sustentar uma família uma semana sequer. E quatro anos sofrendo as conseqüências de uma escolha infeliz nas urnas é muito tempo.
Marcio Maranhão
Que estranho! Filuca e Victor Mendes não apoiam Lobinho por conta de decisão do TRE
quinta-feira, 28 de agosto de 2014 Seja o primeiro a comentar!
A inauguração do Comitê Central de campanha liderado pelo Prefeito de Pinheiro Filucas (PV) e filho seu Victor Mendes concorrente a uma vaga na Câmara Federal, expôs mais uma briga entre os membros do clã sarney.
De cara percebe-se logo que o deputado estadual Victor Mendes fez questão de chamar atenção não colocando nenhuma imagem que lembre Edinho Lobão(PMDB) em seu palanque.
O fato chamou atenção da classe política, segundo informações repassadas ao blog, a ordem veio direta do Prefeito Filuca que deixa claro por onde passa: “não tenho candidato ao governo”.
O blog apurou que o descontentamento dos Mendes em Pinheiro é por conta da decisão da corte do TRE-MA que julgou os embargos do candidato a Deputado Estadual Luciano Genésio(SD) no dia 24/07 e saiu vitorioso do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.
O fato do adversário ter revertido sua situação eleitoral por 4×2 votos e ficar livre para brigar por uma vaga à Assembleia Legislativa nesta eleição de 2014, causou a ira de Filuca e Victor que agora se dizem traídos.
Ora, mas o TRE-MA não é um órgão independente? Livre das amarraras políticas?!
Domingos Costa
Domingos Costa
Valeria Inicia obra às pressas para impressionar quem?
Mesmo com o recurso empenhado conseguido pela gestão passada, para calçar com bloquetes a Avenida Dr. Paulo Ramos, somente agora, passado quase dois anos de administração, Valeria começa a tocar a obra conseguida por Luciana Trinta e iniciada no final de seu mandato.
O mais estranho é que a mais de um mês os paralelepípedos foram tirados de dois trechos da avenida, mas somente faltando um dia para visita de Flavio Dino ao município, iniciaram a obra que é executada a todo vapor.
Esperamos que todo esse gás, não acabe antes ou depois das eleições e que o padrão de qualidade apresentado na parte já completada seja mantido. E não as porcarias de Valeria e Manin feitas com essência de cimento, duas porções de água, areia, barro e cal. Como as paredes da ampliação do posto de Mariquita, que enquanto o pedreiro fazia uma, a outra caia somente com a força do vento.
O dinheiro é do povo e o povo vai fiscalizar cada detalhe dessa obra.
Marcio Maranhão
No ‘JN’, Patrícia Poeta vira alvo de Marina Silva
Na quarta-feira (27), a entrevista de Marina Silva no ‘Jornal Nacional’ já começou diferente devido ao visual da candidata do PSB. Um novo penteado — com mais volume no alto da cabeça — deixou a ex-senadora menos formal.
A roupa escolhida seguiu seu tradicional estilo étnico: blusa branca de confecção artesanal com detalhes de estampa africana. Já a maquiagem estava mais forte, encobrindo as olheiras e deixando a ex-senadora com aspecto rejuvenescido.
Mas quem esperava pela ‘Marininha paz e amor’ foi surpreendido por uma Marina combativa. Com um verniz de delicadeza e um sarcasmo disfarçado, a candidata do PSB tentou desconcertar Patrícia Poeta em um momento da conversa.
Após seis minutos monopolizados por William Bonner, que insistiu em ter esclarecimentos sobre a ilegalidade do avião usado na campanha, a apresentadora questionou por que o eleitorado do Acre, estado natal de Marina, a deixou em terceiro lugar na eleição presidencial de 2010.
Insatisfeita com a resposta, Patrícia Poeta cutucou: “Não seria como se os acrianos estivessem dizendo uma variação daquele velho ditado ‘quem não a conhece que vote na senhora’?”
Seguiu-se um toma lá dá cá entre a jornalista e a candidata:
Marina: — Talvez você não conheça bem a minha trajetória.
Poeta, com um riso de incômodo: — Conheço, conheço, conheço, candidata. Nós estudamos bastante antes de fazer essa entrevista.
Marina: — Mas eu faço questão de dizer porque eu acho que você tem um certo desconhecimento do que significa ser senadora vindo da situação que eu vim.
Trocando em miúdos, a presidenciável insinuou não apenas uma, mas duas vezes, que Patrícia Poeta não estaria suficientemente informada para confrontá-la em relação ao seu histórico político e aos meandros do estado do Acre. Para usar um termo feminino, foi uma saia justa na bancada do ‘JN’.
Poeta estava no papel que lhe cabe: questionar, confrontar, recusar respostas evasivas. A pergunta sobre a desaprovação de Marina no Acre foi baseada em estatísticas eleitorais. Em nenhum momento pareceu haver a intenção de menosprezar a candidata.
Em outro momento, quando Bonner disse não estar claro como Marina lida com as diferenças de pensamento entre ela e seu vice na chapa, Beto Albuquerque, a candidata deu um chega pra lá: “Não está claro pra você, mas eu vou deixar claro para o telespectador. Mais uma vez eu insisto: você está apenas com um lado da moeda”.
Com aquela voz calma e pausada, Marina Silva foi a presidenciável que mais contestou as perguntas feitas por Bonner e Patrícia Poeta na série com os principais candidatos. Mais até do que a presidente Dilma.
‘Marininha paz e amor’ é coisa do passado.
Portal Terra
Em Imperatriz, homem morre após ser linchado por populares
Fonte Jornal Pequeno
Um homem morreu após ser linchado por populares na Vila Esmeralda, em Imperatriz-MA. A vítima foi amarrada a um poste e sofreu espancamentos de várias pessoas.
Quando a Polícia Militar chegou ao local o homem já estava morto.
Ainda não há informações sobre a identidade da vítima e nem dos agressores.
Mulher casada é flagrada em motel pelo marido; o corno espalhou vídeo nas redes
terça-feira, 26 de agosto de 2014 Seja o primeiro a comentar!
Delegado morre em acidente com viatura da polícia na BR 222
quinta-feira, 21 de agosto de 2014 Seja o primeiro a comentar!
Delegado Guilherme Machado |
O delegado de Polícia Civil do município de Montes Altos, Guilherme Monteiro Machado da Silva, morreu nesta terça-feira (19), num grave acidente na BR 222 próximo à Bom Jesus das Selvas-MA.
Na hora do acidente o delegado seguia para a capital São Luís numa viatura da Polícia Civil. Guilherme estava acompanhado por dois policiais, que tiveram apenas ferimentos e não correm risco de morte.
Um helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA) chegou a socorrer o delegado e levá-lo ao hospital de Imperatriz, mas ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
As informações foram confirmadas pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.
Fonte: Blog do Luís Cardoso
Rapidinhas com Gato Mestre
Concurso de Araioses
Diversos erros de digitação, circulação de pessoas estranhas em local e horário indevido, confusão nos horários de fechamento dos portões e bajuladores e capachos de Manin como fiscais de prova em algumas salas. Pode um negocio desses?
Secretária de Educação de Araioses
Sua saída foi noticiada em tom de comemoração pelos próprios aliados nas redes sociais. Testas de ferro de Manin chegaram até publicar comentários sobre a posse da nova secretaria, informando hora e local onde tudo ocorreu. HORAS DEPOIS O POST FOI RETIRADO!Será que se arrependeram e reconduziram a secretária ao cargo?
De onde menos se espera é que NÃO sai coisa nenhuma mesmo!
A senhora Bia ficou incomodada com a comparação feita no ultimo post do personagem fictício Gato Mestre. A fulana que foi diretora de colégio e responsável por programas importantes na gestão anterior, ficou irritada com a menção do seu nome em nossa coluna. Ora, agente publico está sujeito a publicidade do seu nome durante e depois da sua passagem. E até da sua vida pregressa, pois é de opção de qualquer cidadão ser ou não pessoa publica ao assumir cargos de confiança em qualquer governo. Agora se, as lembranças que o povo tem ou terá da sua passagem no exercício das suas funções publicas são boas ou ruins; isso depende do trabalho de cada um. Quem nunca se importou em agradar um cidadão da minha terra, e se achava a dona de Araioses; agora querer ser lembrada como boa moça... É de mais! O poder é passageiro e dinheiro é como água ao tentar segura-la em nossas mãos. O melhor mesmo é fazer amigos. Porque isso pode durar mais que quatro anos!
Dia dos pais em João Peres x Prefeitura
Depois de vários diretores convocarem os pais para se dirigiram até as escolas para um ralo café da manhã. O que serviu de chacota no resto da semana. A prefeitura realizou a grande festa prometida na sede. Mas logo foi abafada pelo evento que também comemorava o dia dos pais em João Peres, promovido pela Associação Meireles Artes e Cultura, com apoio da comunidade e de Jacira Pires. Muita comida e alegria!E todos os pais saíram satisfeitos.
Concurso Público de Araioses Parte II
Vavá, secretário de finanças, fez a prova para agente comunitário de Saúde em João Peres, logo muitos populares vieram relatar atitudes suspeitas por parte de terceiros ligados ao governo de Valeria no colégio onde o pupilo de Manin fazia a prova. Como não filmaram nem gravaram nada, ficou apenas na suspeita. O povo fala as coisas, mas na hora de mostrar a cara para testemunhar pula fora.
O seletivo conduzindo pelo Instituto Graça Aranha foi realizado sob muita desconfiança da população, que aguarda os resultados para ver se as suspeitas se confirmam. Mas, quanto ao secretario de Manin, quero dizer que o concurso é publico e o rapaz é brasileiro, por tanto nada o impossibilitava de fazer o seletivo.
Quero fazer dois alertas: Fofoca não é noticia e quem acha não tem certeza. No entanto, aviso aos meus conterrâneos ainda sobre o concurso: A lei e o Direito não assistem os que dormem.
Secretaria de Educação de Araioses parte II
Já não era segredo que Manin desejava tirar Jaqueline Pimentel da Secretaria Municipal de Educação de Araioses. E para isso comprara uma queda de braço com a MARIONETE, que defendia a permanência da tia no cargo. Se a saída de Jaqueline se confirmar, estará provado que em Araioses quem nasce prego jamais será martelo. Marionete é marionete e nem com faixa de prefeita passa por cima dos interesses do Coronel.
Poderá também gostar de:
Água da CAEMA já está imprópria para o consumo
O drama dos araiosenses de todo o ano começou. E por todos os cantos onde se anda a reclamação é a mesma. Com a água imprópria para o consumo e a população sem dinheiro para comprar água mineral, se acumulam os problemas de saúde em conseqüência do consumo da água salobra. O mais freqüente dele é a diarréia, que tem vitimada crianças, jovens, adultos e idosos nos quatro cantos onde é abastecido pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – CAEMA.
Entramos em contato por telefone com o serviço de atendimento ao cliente da CAEMA, depois de longos minutos de espera, a resposta foi surpreendente, segundo a atendente; o meu contato era o primeiro relatando o problema no município, por tanto até aquele momento a central desconhecia a situação em Araioses. Que mesmo acontecendo todos os anos e tem conseqüências desastrosas, parece que nunca foi motivo de preocupação dos nossos governantes e representantes.
A solução apontada pelo serviço foi ligar para chapadinha no telefone (098) 34311471, o que demonstra que o atendimento da CAEMA, realmente não tem dimensão do problema, porque Chapadinha tem mal (com muita dificuldade) resolvido os problemas de quebra de canos e do motor em Araioses.
Obs. 1:
É evidente que todos nós sabemos que a culpa da situação da água no município não é da CAEMA e a solução tão pouco passa pela total responsabilidade da companhia, mas se espera que a instituição pelo menos se some com os prejudicados para tentar resolver o problema.Se informar dele é um bom começo.
Obs. 2:
Em ano de eleição a solução definitiva desse grave problema está mais nas mãos dos araiosenses, que na vontade da CAEMA. Se o povo continuar trocando o seu voto pelo saco de cimento, vinte reais, um litro de cachaça ou qualquer outra coisa que seja. Esses políticos que só aparecem aqui de quatro em quatro anos e só bebem água mineral não vão nos ajudar.
FOTO DAS RUAS DE ARAIOSES ESBURACADAS É MOTIVO DE CRITICAS NAS REDES SOCIAIS AO GOVERNO DE VALERIA DO MANIN
Prefeito inaugura posto de saúde em Magalhães de Almeida
terça-feira, 19 de agosto de 2014 Seja o primeiro a comentar!
Em solenidade na manhã de domingo
(17), o prefeito de Magalhães de Almeida-MA, Dr. Tadeu de Jesus Batista de
Sousa, entregou o posto de saúde "Mundoca Freitas" na Vila Neto
Carvalho. O posto atenderá a comunidade com consultas médicas e odontológicas,
curativos, vacinas e outros procedimentos.
A solenidade contou com a
presença do ex-prefeito Neto Carvalho e esposa Sâmia Moreira, da primeira-dama
do município Ivana Moura, secretários municipais, vereadores e populares.
Fonte Yuri Gomes
Prefeito de Magalhães de Almeida inaugura estádio Fenelon Caldas
segunda-feira, 18 de agosto de 2014 Seja o primeiro a comentar!
O prefeito de Magalhães de Almeida-MA, Dr. Tadeu de Jesus Batista de Sousa, acompanhado da primeira-dama Ivana Moura, do ex-prefeito e líder político Neto Carvalho e esposa Sâmia Moreira, secretários e vereadores, inaugurou no final da tarde de domingo (17), o estádio municipal Fenelon Caldas. Mais de 3 mil pessoas prestigiaram a solenidade.
A partida inaugural do estádio foi disputada entre o Magalhães de Almeida e o Parnaíba Sport Clube, e terminou com a vitória do Parnaíba que venceu a partida por 1 x 0. A obra iniciada pelo ex-prefeito Neto Carvalho e concluída na gestão do atual prefeito Tadeu Sousa conta com vestiários, banheiros, cabines de imprensa, arquibancadas, iluminação especial e gramado.
A denominação de estádio Fenelon Caldas é uma homenagem do governo municipal ao cidadão que muito contribuiu para o desenvolvimento de Magalhães de Almeida, disse Neto Carvalho. Fenelon Filho, ao lado de sua mãe Francisca Maria e de seus irmãos falou em nome da família agradecendo a homenagem.
Fonte Yuri Gomes
Rapidinhas do Odair Silva
terça-feira, 12 de agosto de 2014 Seja o primeiro a comentar!
Daby Santos X Macio Machado
Daby Santos não se cansa de fazer a caveira do seu antigo mentor Marcio Marchado, desde que se tornou o puxa saco oficial nas comunicações de Valeria do Manin. Em seu ultimo post ironizou o fato de Edinho Lobão ter escolhido a desavenças para coordenar a sua campanha em Araioses. “Condenado pelo escândalo das estradas-fantasmas é o coordenador da campanha de Edinho Lobão em Araioses”. Disse o blogueiro do governo de Valeria.
Manin Leal e Sebastião Moreira
Manin que é coronel em Araioses e comanda os rumos políticos do município através da sua marionete Valéria. Agora também passa a mandar na senzala de Santa Quitéria. Enquanto o povo não ganha nada com isso, os sangue sugas do poder ligados a Manin comemoram pelas praças: Agora serão dois FUNDEMA E DOIS FUNDOS DE PARTICIPAÇÃO. 2016 JÁ ESTA GARANTIDO!
De Marcio Maranhão Editado por Odair Silva
Escolas na era da Tecnologia ?
Desde o início da década de noventa alguns governos vêm investindo continuamente no aparelhamento das escolas públicas com a implantação de Salas de Informática, também chamadas deLaboratórios de Informática dentre outras denominações. No mesmo período as escolas particulares também começaram a investir pesadamente na montagem dessas salas e em equipamentos de multimídia, como datashows e telões.
A partir do início dessa década, lá por 2002, muitas escolas já dispunham dessas salas e de um histórico de uso das mesmas, quase sempre ruim. Agora, no final dessa primeira década, já temos condições de fazer um bom balanço desse processo e dos resultados advindos dele. E o balanço é bastante negativo.
A implantação de Salas de Informática nas escolas se baseou, na maioria das vezes, no pressuposto errado de que “faltava apenas o computador” para que o processo de modernização das escolas e do ensino se desse de forma natural, como se isso fosse um processo simples e automático. Além disso, como nossos gestores políticos entendem muito pouco de educação, mas adoram fazer “investimentos”, as Salas de Informática configuraram-se como uma ótima oportunidade para se gastar o dinheiro público com reformas e equipamentos, mas sem uma preocupação verdadeiramente pedagógica por trás do investimento.
Ainda no início da década passada já encontrávamos diversas escolas onde esses computadores estavam quebrados, desatualizados, sucateados e sem nenhuma manutenção. Agora, já praticamente fechando a primeira década do terceiro milênio, a situação continua muito parecida em muitos lugares. Computadores que custaram caro, pois o poder público é expert em gastar mal o nosso dinheiro, continuam depreciando em centenas de escola sem nenhum uso por parte dos alunos. Sobre a depreciação desses computadores e a necessidade econômica (além de pedagógica) de seu uso.
Paralelamente à falta de inteligência dos gestores públicos, vimos uma generalizada falta de vontade de educadores que resistiram bravamente ao uso dos computadores, mesmo quando estes estavam em plenas condições de serem usados. Sob argumentos que iam do “não preciso disso” até o “não sei como usar”, foram poucos os professores que se dispuseram a aprender a usar os computadores de forma pedagógica ou mesmo a repensar suas práticas pedagógicas diante da necessidade de inserir seus alunos no universo digital onde eles, os alunos, e o próprio professor, já vivem há muito tempo.
Agora, passadas duas décadas desde o início desse processo de inserção das novas tecnologias na escola, já não faz mais nenhum sentido discutir se vale ou não a pena usar os computadores, a internet e as TICs de forma geral. O mundo, independentemente da falta de vontade de alguns professores e da má vontade da maioria dos políticos, já definiu que não poderá continuar existindo sem essas novas tecnologias. É simplesmente impossível conceber um mundo e uma escola sem essas tecnologias, a menos que se faça a opção por uma vida eremita.
Nesse contexto, o uso da Sala de Informática deixa de ser uma possibilidade a mais e passa a ser uma necessidade que se impõe tão fortemente quanto a necessidade da lousa e do giz, que ainda existirão por um bom tempo. Mas como promover esse uso?
Este artigo não pretende justificar a necessidade de se usar os computadores e a Sala de Informática, mas ao invés disso pretende apontar algumas possibilidades de uso desse ambiente de maneira que o professor, mesmo aquele que ainda não se sente seguro para desenvolver atividades diretamente na Sala de Informática, possa dar aos seus alunos alguma possibilidade de usá-la, independentemente dele usá-la também, se for o caso.
Sinto muito "Secretario", mais sua matéria se refere a apenas uma escola das 79 sem o tao sonhado desenvolvimento digital...
Sinto muito "Secretario", mais sua matéria se refere a apenas uma escola das 79 sem o tao sonhado desenvolvimento digital...
Novo Fórum de Magalhães de Almeida será inaugurado na segunda (11)
domingo, 10 de agosto de 2014 Seja o primeiro a comentar!
O Tribunal de Justiça entrega na próxima segunda-feira (11) o novo Fórum da Comarca de Magalhães de Almeida, distante 422 quilômetros de São Luís. O prédio, de quase 500 metros quadrados, segue o padrão arquitetônico que vem sendo adotado pelo Judiciário para as unidades de todo o Estado e fica localizado na Avenida Getúlio Vargas.
As novas instalações de fóruns do interior seguem política de modernização do Judiciário estadual, com o fim de aprimorar a prestação jurisdicional e oferecer condições dignas de atendimento ao cidadão.
O novo fórum de Magalhães de Almeida foi construído em uma área de 2,9 mil metros quadrados e tem estrutura para abrigar uma vara judicial, salas de audiência, gabinete de juiz, oficiais de justiça, arquivo, secretaria, advogados, banheiros adaptados para pessoas com deficiência, estacionamento, entre outros.
O projeto prevê a ampliação do número de varas e construção de salão do júri. “O projeto de arquitetura foi concebido considerando a idéia de célula de prestação jurisdicional, a qual visa melhorar a produtividade e o fluxo processual”, explica o diretor de Engenharia, Arnor Silva Machado.
A obra foi viabilizada por meio de processo licitatório, cotada em aproximadamente R$ 1,2 milhões. Toda a estrutura de climatização, telefonia, móveis e equipamentos também será disponibilizada na nova unidade.
Assessoria de Comunicação
(98) 3198 4370
Assinar:
Postagens (Atom)