Na área habitacional vou criar um Programa que terá o nome de "CASA DIGNA". Como funcionará: a Prefeitura comprará um terreno que dê para fazer 500 lotes residenciais, dez hequitares. Doará estes lotes para as famílias que não possuam casa própria e investirá cinquenta mil reais por mês para comprar dez quites de material de contrução com o objetivo de construir dez casas populares medindo 6x7 metros(42m2). Cada quite desses custa cinco mil reais. Como conseguir esses cinquenta mil reais por mês? Simples. Como a Prefeitura tem mais de 300 Servidores contratados e dezenas destes não trabalham, só recebem o salário, é só fazer um levantamento e cortar da Folha de Pagamento 50 destes Servidores que ocupam os cargos sem trabalhar, só por apadrinhamento político. Fazendo isso já terei os cinquenta mil reais que precisarei por mês para executar este programa. Essas casas serão construídas pelos donos dos lotes em regime de mutirão e serão sorteadas entre os próprios. Assim, a Prefeitura construirá 10 casas por mês, 120 casas por ano e 480 casas nos quatro anos de mandato. Construir 480 casas com recursos do município durante um mandato é muito significativo para um município pequeno e pobre como é a Santana. Portanto são sugestões simples, necessitando apenas do que eu tenho que é a vontade de ajudar o povo.
O que farei na área da Educação?
O analfabetismo ainda é um grande problema no Brasil. Quase dez por cento da população é analfabeta, não sabe nem lê e nem escrever. O meu desafio na área da Educação será o de erradicar o analfabetismo na Santana. Acabar totalmente. Para conseguir esse objetivo criarei uma profissão que ainda não existe em nenhum lugar do mundo; a de AGENTE COMUNITÁRIO DE ALFABETIZAÇÃO. Esse profissional será um Professor que trabalhará visitando as casas a exemplo do que já faz o Agente Comunitário de Saúde. Esse ensinará a ler e a escrever. Criarei o programa chamado de "APRENDIZAGEM PREMIADA". Para estimular as pessoas a se motivarem para aprender a ler e a escrever este programa premiará os que se alfabetizarem, com a doação de um Lote Residencial. Para tanto a Prefeitura comprará um terreno e fará um Loteamento intitulado de LOTEAMENTO DO SABER. Fará a infraestrutura de água, energia e calçamento e distribuirá aos participantes do programa que vierem a receber o Diploma de Alfabetizado. Acredito que a doação do Lote e o fato do Alfabetizador ir ensinar na própria casa do aprendizado, terá a força de conseguir a adesão de todos. Tenho consciência que administrar um pequeno município como Santana, com poucos recursos, exige do Prefeito um elevado grau de criatividade, o que sem falsa modéstia, acho que tenho. É com essas idéias novas que eu quero transformar a vida dos Santanenses para melhor.
O que farei na área da Saúde?
Na área da Saúde iremos inovar. Buscarei junto aos prefeitos da Região do Baixo Parnaíba que é composta por 14 municípios, a criação de um Consórcio de Saúde para contratarmos em conjunto, Médicos Cubanos que são bastante preparados e que trabalham por um salário bem abaixo com relação aos do mercado Brasileiro. Um Médico brasileiro, por exemplo não vem trabalhar em um pequeno município distante da capital por menos de trinta mil reais por mês. Um Médico Cubano com a mesma qualificação cobra um salário em torno de cinco mil reais. A propósito o Presidente Bolsonaro acabou o Programa Mais Médico, mas não proibiu que estes profissionais Cubanos trabalhem no Brasil. Qualquer Estado ou Município pode contrata-los. No caso desse consórcio de Municípios, o mesmo poderá assinar um convênio com o Governo Cubano e contratar cem Médicos para trabalharem nesses 14 municípios, por exemplo, e dividirem esses profissionais de acordo com o número de habitantes de cada município. Isso possibilitará fazer um programa de Medicina Preventiva no município de Santana chamado de "TENDA DO DOUTOR". Através deste programa a prefeitura montará uma tenda em cada um dos seus 15 Povoados que não tenham Posto de Saúde e diariamente o Médico atenderá durante um expediente, em cada um destes Povoados. O atendimento poderá se dar em três turnos , manhã, tarde e noite, com o revezamento destes profissionais. Ou seja, com apenas seis Médicos Cubanos ao custo de um único Médico Brasileiro, se faria uma Saúde Preventiva de qualidade no município de Santana, levando esses profissionais para o meio do povo algumas vezes por semana e oferecendo um atendimento de qualidade, tratando a população de maneira digna. Isso não é sonho é um projeto possível de ser executado com baixo custo, é só ter a idéia, o interesse e a iniciativa. Eu tenho tudo isso.
Comentários
Postar um comentário