Prefeito de São Bernardo é destaque no combate ao COVID-19, e Pesquisadores apontam em gráfico que as medidas tomadas pelas autoridades municipais junto aos profissionais da saúde diminuíram a disseminação do coronavírus em São Bernardo fonte : UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO .



Com trabalho de combate ao COVID-19 tendo bons resultados, o prefeito de São Bernardo Dr João Igor, é um dos primeiros prefeitos do baixo Parnaíba a ser elogiado, pela Universidade Federal do Maranhão.

Pesquisadores de Química medicinal e Biotecnologia da Universidade Federal do Maranhão - pólo São Bernardo, produziram um gráfico, no qual apontam que o município apresenta uma curva satisfatória no combate à pandemia. Segundo a pesquisa, liderada pelo Professor Doutor Jefferson Rocha, as medidas tomadas pelas autoridades públicas municipais e profissionais de saúde  estão ligadas diretamente à diminuição da curva referente ao desenvolvimento da COVID-19. O gráfico apresentado pelos  pesquisadores expõe o resultado produzido, e demonstra que à  disseminação do vírus, mudou de comportamento tomando inclinações menos acentuadas. “Embora os casos ainda venham crescendo, eles não estão mais seguindo uma trajetória exponencial 
Significa que as medidas adotadas podem ser vistas como um fator que está barrando o crescimento  da pandemia do município.



Comentários