Blogueiro tem casa arrombada e diz que sofreu risco de morte


20130311100950272230iMais um atentado a um jornalista aconteceu em São Luís. Durante este fim de semana, a casa do jornalista e blogueiro Luís Cardoso foi arrombada. O local ficou revirado e um documento que continha informações reveladoras foi roubado.
Segundo informações de um parente do jornalista, Cardoso viajou para Barreirinhas na manhã de sábado, 9, e voltou no domingo, 10, quando encontrou o portão da rua encostado. Junto com seu motorista entrou em casa, que havia deixado trancada por conta da viagem, para saber o que havia acontecido e achou todas as portas abertas, cadeados quebrados, uma chave de fenda no chão, televisão e luzes ligadas. Todas as gavetas estavam bagunçadas em busca de documentos. “Havia uma garrafa de uísque caríssima quebrada no chão. A porta do quarto dele foi arrombada e lá tudo estava vasculhado. Acharam o documento e fugiram depois de arrancar a central de videomonitoramento”, afirma o parente.
A família acredita mesmo que tudo aconteceu por conta de denúncias feitas no blog. “Conseguiram achar um dossiê de 300 páginas com revelações pesadas sobre um empresário famoso do estado. Tudo indica que a matéria publicada no blog durante a semana passada foi o motivo para a invasão. Então quem foi lá, foi só em busca desse material, pois não levaram nada de valor”, afirma ainda a fonte.
 (DIVULGAÇÃO/ARQUIVO PESSOAL)
A polícia trabalha então com duas linhas de investigação: tentativa de intimidação ou de homicídio. Os vizinhos já informaram que irão ceder as câmeras de segurança para analisar as imagens. Um deles afirmou ter visto um carro (Renault Clio) estacionado na porta da casa do jornalista durante o sábado. A polícia acredita que o arrombamento pode ter acontecido mesmo durante a marugada de sábado para domingo, pois o uísque quebrado no chão já estava seco quando a polícia chegou. “A PM e as pessoas que estiveram no local falaram que os bandidos foram lá para matar mesmo. Mas temos certeza que tudo tem a ver com essa matéria publicada. No texto, ele deixa a entender que vai publicar outras denúncias, então alguém tentou impedir a publicação, que envolve um grande empresário do estado”, conclui a fonte anônima.
Em nota publicada em seu blog durante a manhã desta segunda-feira, 11, o jornalista disse que “em menos de um ano da morte do jornalista e blogueiro Décio Sá, estão tentando matar mais outro. Como se fosse moda matar jornalista que vão de encontro aos interesses nefastos de grupo ou pessoas”.
(O Imparcial Online)

Comentários