Vasco vê 'jogo da vida' contra Botafogo e viaja para fechar grupo


Conhecendo melhor o elenco e buscando soluções rápidas para a evolução do Vasco no Campeonato Carioca, o técnico Paulo Autuori decidiu pela realização de uma viagem e treinamento fechado na cidade de Pinheiral, interior do Rio de Janeiro, antes do clássico contra o Botafogo, quarta-feira, às 19h30, em Volta Redonda, pela 4ª rodada da Taça Rio.
O confronto é tratado como “jogo da vida” nos bastidores de São Januário. Com apenas um ponto no returno, o Cruzmaltino precisa emplacar uma sequência de vitórias nas próximas quatro partidas. Em caso de outro resultado, a precoce eliminação já é admitida por jogadores e comissão técnica.
Ampliar

Vasco50 fotos

1 / 50
27.mar.2013 - Wendel, do Vasco, em ação durante a partida contra o Olaria pelo CariocaMarcelo Sadio/vasco.com.br
O elenco folga neste domingo e se reapresenta na segunda-feira. A viagem para Pinheiral acontece na manhã de terça. Na parte da tarde, Paulo Autuori comanda uma atividade fechada e sem atendimento aos jornalistas. O objetivo é o de trabalhar jogadas de bola parada e estreitar ainda mais o contato com os atletas. A diretoria do Vasco fechou um contrato de cinco anos com os administradores do CT João Havelange para a realização de pré-temporadas e concentrações nas partidas realizadas na cidade próxima de Volta Redonda.
O local em Pinheiral possui 98 mil metros quadrados e conta com dois campos de dimensões oficiais, vestiário, academia, sala de fisioterapia, área de imprensa, caixas de areia, 30 quartos para acomodação, refeitório, auditório de palestras, três lagos de pescaria, salão de jogos, piscinas e churrasqueira. Na avaliação dos dirigentes, o CT está entre os melhores disponíveis no estado do Rio de Janeiro e ganhou recentemente a chancela da Fifa para receber seleções.
O volante Fellipe Bastos falou sobre a necessidade da vitória diante do Botafogo e os primeiros contatos com o técnico Paulo Autuori. “O treinador sempre nos fala que temos condições de classificação enquanto não nos tirarem as possibilidades matemáticas. É importante ter essa confiança de um profissional vitorioso. Temos que aprender o máximo possível com o Paulo. A vitória contra o Botafogo é fundamental. Temos 12 pontos para disputar e vamos atrás deles”, encerrou.
Fonte: Do UOL, no Rio de Janeiro

Comentários