Descaso da administração de Santa Quitéria com a educação não tem limites. Primeiro negligencia a situação precária dos educadores, rebaixa salários dos professores e tenta impedir o direito de greve dos funcionários públicos do município. Agora deixa dezenas de crianças sem escola em Santa Quitéria Velha, por falta de pagamento no aluguel do prédio onde funcionava a unidade educacional.
Segundo informações do movimento pela libertação de Santa Quitéria, liderados por Kodó Viana e vários outros cidadãos daquele município; moradores indignados com a situação de total abandono da educação na região foram até a prefeitura e a promotoria denunciar, a falta de aula desde a semana passada, na unidade anexa do Colégio Heitor Pedrosa, fechado por esta há cinco meses em atraso no aluguel. Pais e alunos reclamam também das péssimas condições da escola: Deteriorada não fornece nenhuma estrutura, conforto e segurança para os alunos e professores.
Até o presente momento não houve nenhuma manifestação da prefeitura. De quem nos colocamos a disposição e aguardamos esclarecimentos que justifiquem o descaso.
E-mail:marcioarayos@yahoo.com.br / Whatsaap: 098 99968 9440
Marcio Maranhão
Marcio Maranhão
Comentários
Postar um comentário