A crônica do dia é a história real de dois Zé


Um compra uma passagem aérea para o outro que, possivelmente não será usada!


Começa assim: 
O Zé Maria sai de Brasília para visitar sua família aqui em Araioses e me (sou eu o outro Zé da história!) solicita que, se conseguir, por um bom preço, compre uma passagem aérea para seu retorno lá pelo dia 12 de Abril (este mês), no trecho Teresina - Brasília.

Eu comprei a passagem  mas não consigo informar ao Zé Maria qual é o seu voo / número de bilhete, dados essenciais para ele poder embarcar. Então a passagem aérea será desperdiçada e o Zé Maria virá de ônibus pagando uma segunda passagem! 

Por que isto está acontecendo? Porque o único contato que fiquei do Zé Maria foi seu celular. E desde o dia da compra (24/03), tento falar com o ele e nada... e ele nunca me ligou. Possibilidades: 1) ele foi roubado / perdeu o telefone 2) a operadora não cobre a área onde ele está  3) outra possibilidade qualquer!

A história pode ter um fim diferente se você que lê esta mensagem me ajudar a localizar o Araiosense de férias - o Zé Maria e avisá-lo de minha constante busca em contactá-lo. Ele não tem email... é tranquilão... não me liga.
 
Não chega a ser uma busca implacável tipo "Procurando o Nemo", mas gostaria de ver a notícia correr Araioses para que chegue até os ouvidos do JOSÉ MARIA LIMA DE SOUZA, filho do Sr. Antônio Vieira de Souza e D. Maria das Graças Lima de Souza aí em Araioses que eu, José Rodrigues, comprei sua passagem aérea, para seu tranquilo retorno. 
Voo 1767 da GOL (Teresina/PI - Brasília/DF)
Data 13/04/2013 
Localizador: WJ27JH

Você pode me dar um feedback pelo email josergf@gmail.com e ficarei grato.

E a lição básica é o velho adágio popular: Um homem prevenido vale por dois.
Se tivesse ficado com outras opções de contato, não estaria agora de mãos atadas.
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Se puderem publicar, fazer circular na cidade, fico agradecido!



Comentários