"Festival da Muriçoca"



O que era pra ser uma festa gastronômica, com comidas tipicas feitas com o trabalho extrativista dos catadores de caranguejo, foi na realidade uma festa de bandas caras e bebedeira, nada contra os comerciantes que lucraram com os turistas vindo de todos os cantos, mais como sabemos não era pra ser este o foco da festa.

Alem disso tudo, nos a população pedimos desculpas aos turistas pelas pragas de muriçocas, que é um fenômeno natural de nossa cidade por esta época.

Má organização, foi o que foi visto pois quem procurou as deliciosas tortas de caranguejo da tão falada festa não viu...pois a organização da festa não se preocupou em organizar os extrativistas para fazerem a verdadeira "Festa do Caranguejo", e não uma farra de bebedeira.


É Valeria do Manin, sua organização deixou a desejar.


Nas redes sociais as manifestações de desagrado anulam os elogios. E por parte dos Araiosenses ficou a vergonha pelo fato da prefeitura ter gastando tanto em um evento desse porte. E ter deixado de pensar na organização e conforto dos visitantes que saíram reclamando de quase tudo.

Não planejaram a melhor data e nem como iriam receber tantos visitantes.

Faltou caranguejo e sobrou muriçoca, os turistas não tiveram contato com os produtores e não viram nenhuma manifestação cultural da região. Muitos que vieram à primeira vez na cidade, não viram nenhum banner ou cartaz promovendo o municio ou pelo menos uma placa informando onde estavam. Alguns achavam que vieram para o show em um bairro distante de Parnaíba. E outros nem sabiam onde estavam. Percebam que não houve nenhuma preocupação da Prefeitinha, que segundo comentários nem estava na cidade, mas em São Paulo, em promover o município e nossas riquezas e potenciais.

Cada vez mais é desconstruído um projeto iniciado na administração passada de colocar Araioses de vez na rota do turismo nacional.







 Marcio Maranhão editado por Odair Silva  






Comentários