Poder a todo custo e a qualquer preço ...

Com o coronel mandando em Araioses e Santa Quitéria, Manin ganha mais uma, a forma e o método foram os mesmos. De envergonhar até Maquiavel na sua premissa mais maldita. 

Depois de não ter conseguido o cobiçado Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Manin vocifera em praça pública que não perdeu nada, ”tem amigos no Judiciário e no Ministério Público”. 

Quem manda no legislativo é gente sua e só faltava manobrar para que as coisas se mantivessem assim. Pois bem, assim se fez. 

Diferente dos tempos em que o legislativo era uma casa de representantes do povo e independe do poder executivo. 

Agora é uma extensão do quintal de Manin. E os que nela integram a mesa diretora, se rebaixam ao papel da pior espécie de políticos: Ser capacho para outrem usar e abusar, em troca de combustível, emprego para parentes, alguns trocados no final do mês e outros favores escusos. 

Com mais esse brinquedinho, falta agora o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araioses. Instituição forte e que tem à sua frente o professor Arnaldo Machado, ainda tem Odair Silva e Sr. Kim que lutam junto com ele apesar de discordar de algumas questões, o que prevalece é a vontade e os direitos do sócios,  que muitas das vezes são massacrados por Manin, Valeria e companhia. 

O SINDSEPMA fará eleição para escolha da nova mesa no inicio do ano próximo. 

E o coronel já tem até o nome do candidato. Passado as eleições, todas as atenções se voltam para a instituição, mais pessoas opositores a este desgoverno estão prontos para combater em defesa do servidor. 

Tres nomes de destacam na reta inicial para esta eleição, Sr. Kim, Odair Silva e Arnaldo Machado, pois a chapa do coronel não terá tanto respaldo como se pensa pois o interesse do mesmo é acabar com a entidade, como fez em Santa Quitéria.

De Marcio Maranhão editado por Odair Silva 


Comentários