A conta de água chega mas conserto que é bom, nada!



Falta d’água em Araioses. “Começou o Tormento, Outra Vez”, parece nome de filme, mas não é, é a pura realidade; pois a água que deveria ser a solução dos nossos problemas básicos tem se tornado o nosso maior e mais duradouro problema, aqui em Araioses-MA, pois a problemática, já perdura há anos, em algumas localidades da zona urbana a falta do líquido precioso, já dura décadas, e a principal responsável é a CAEMA (Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão), uma das piores empresas de abastecimento d’água do mundo, aliada às promessas ao vento de alguns políticos.

É só aproximar o período de estiagem na região que o problema vem à tona. Cerca de 70% das residências já estão sem receber o abastecimento de água à aproximadamente 05 dias, e o problema tende a se agravar. Segundo os funcionários da Caema, "a peça queimou outra vez".

As explicações dadas por eles (caema e governos), são tão velhas quanto o problema, não interessa saber se a culpa é da parte alta, da parte baixa, precisa-se urgentemente de soluções, é preciso que o poder político local fique cobrando, continuamente junto ao governo do Estado e a Caema, para tentar direciona verbas para a melhoria na captação, abastecimento e consequentemente solucionar o problema.

Diante dos fatos, pergunta-se: Para que serve o Povo? Apenas para votar? só pode, milhares de vozes reclamam por falta de água, chegam até implorar por água e o desgoverno de Roseana, continua fazendo vista grossa em relação à problemática.

Na verdade, não falta apenas água, faltam explicações, falta atitude, falta ação, falta boa vontade, falta vergonha na cara, diante de um problema que já é comum, temo, contudo, que esse comum vire normal.
Essa situação já passou dos limites há tempos, e a Caema ainda reclama que alguns cidadãos não querem pagar o boleto de cobrança, o povo não quer se eximir de pagar o boleto, quer apenas pagar quando estiver usando, quando tiver água de verdade, e não pagar por um abastecimento de água na sua residência que é feito de forma sistematizada, tipo, 1 dia tem água e 10 não.
Caro internauta e leitor, o que nos resta é aguardar por uma gota de Esperança, esse ano, é ano de eleição, não esqueça, quando for votar, lembre-se da tormenta que nos atinge há décadas, vamos mudar essa história.

Comentários