SAUDE NA UTI


Ontem por voltas das 23 e meia, quando fui levar minha cunhada ao P.S. de Araioses, vi uma situação complicada para uma senhora daqui de nossa cidade seu esposo quase sondado, isso por que não conseguiram concluir a sonda, e encaminharam a Parnaiba-PI, a senhora estava numa situação muito complicada pois perguntou a enfermeira de plantão como faria se iam só mandar seu esposo a Parnaiba-PI e depois iam deixar ele lá, pois ela não tinha parentes e nem um centavo no bolso nem pra um lanche se precisasse, e perguntou como ficaria, a enfermeira se virou pra senhora e respondeu: "não posso fazer nada, você tem que se virar".

Agora vem uma pessoa sem escrúpulos dizer que uma administração como essa esta indo bem e os outros é que são os "gafanhotos", não digo que o Município teria que dar algum dinheiro a esta senhora, ou ate teria pois temos uma verba para esse tipo de caso chamado T.F.D ( Tratamento fora do domicilio), o que não acontece em nossa cidade, pois no minimo se houvesse um centro cirúrgico e pelo 02 (dois), médicos de plantão, por que a lei manda ter 07 (sete), um centro cirúrgico custa apenas 38.000,00 (trinta e oito mil reais), menos que uma banda dessas que vem pra Araioses hoje como a Mara Pavanely, agora chega a cortar o coração queria eu ter como bancar cada um do meu bolso, mais não posso mais chega a doer no fundo da alma, ver esse povo pobre e humilde morrendo a míngua, longe dos seus parentes e passando fome em outro município sem o minimo de acompanhamento e assistência.

Defenda agora cidadão esta situação, por que não me contaram, eu vi com meus olhos e escutei, não tem como negar é fato.


Comentários