Novo Fórum de Magalhães de Almeida será inaugurado na segunda (11)


O Tribunal de Justiça entrega na próxima segunda-feira (11) o novo Fórum da Comarca de Magalhães de Almeida, distante 422 quilômetros de São Luís. O prédio, de quase 500 metros quadrados, segue o padrão arquitetônico que vem sendo adotado pelo Judiciário para as unidades de todo o Estado e fica localizado na Avenida Getúlio Vargas.
As novas instalações de fóruns do interior seguem política de modernização do Judiciário estadual, com o fim de aprimorar a prestação jurisdicional e oferecer condições dignas de atendimento ao cidadão.
O novo fórum de Magalhães de Almeida foi construído em uma área de 2,9 mil metros quadrados e tem estrutura para abrigar uma vara judicial, salas de audiência, gabinete de juiz, oficiais de justiça, arquivo, secretaria, advogados, banheiros adaptados para pessoas com deficiência, estacionamento, entre outros.
O projeto prevê a ampliação do número de varas e construção de salão do júri. “O projeto de arquitetura foi concebido considerando a idéia de célula de prestação jurisdicional, a qual visa melhorar a produtividade e o fluxo processual”, explica o diretor de Engenharia, Arnor Silva Machado.
A obra foi viabilizada por meio de processo licitatório, cotada em aproximadamente R$ 1,2 milhões. Toda a estrutura de climatização, telefonia, móveis e equipamentos também será disponibilizada na nova unidade.

Assessoria de Comunicação
(98) 3198 4370

Comentários